Augusto Ferreira [1923-2013]

A Câmara Municipal de Estarreja presta homenagem a Augusto da Rocha Ferreira, manifestando profundo pesar pelo seu falecimento, bem como expressando à sua família e amigos as mais sentidas condolências.

sexta, 11 de outubro 2013

Nascido a 2 de setembro de 1923, Augusto da Rocha Ferreira morreu ontem, dia 10 de outubro, aos 90 anos. Distinguido com a Medalha de Ouro do Concelho de Estarreja em 2004, dedicou grande parte da sua vida ao exercício autárquico, como Presidente da Assembleia Municipal (1979-1985), como presidente da Junta de Freguesia de Avanca (1997-2001) e como Vereador na Câmara Municipal (1985-89).

O Concelho foi enriquecido com a sua profícua e variada atividade, no campo da assistência, solidariedade social e até mesmo no desporto, donde se podem destacar, a título de exemplo, a entrega a Instituições como: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, Fundação Benjamim Dias Costa e Associação Atlética de Avanca.

Na CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja, tendo feito parte da comissão de fundadores desta instituição em 1979, foi seu presidente no período de 1980 a 2009.

Foi fundador das Ligas dos Amigos do Lar de Idosos de Estarreja e do Hospital Visconde de Salreu. Fora do concelho, foi Presidente da Direção dos Bombeiros de Oliveira de Frades.

As cerimónias fúnebres decorrerão amanhã, sábado, dia 12 de outubro, pelas 14h00. O terço será hoje às 19H30 na Capela de S. José, Avanca.