Atribuição de Pelouros para o Mandato 2013/2017

Está finalizado o processo de distribuição de pelouros do novo executivo da Câmara Municipal de Estarreja, liderado por Diamantino Sabina, que venceu as eleições autárquicas com maioria pela coligação “Querer Mais PPD-PSD/CDS-PP”.

segunda, 28 de outubro 2013

Sendo esta uma competência do presidente da Câmara, a distribuição dos diversos pelouros foi definida por Diamantino Sabina, que delega competências nos três vereadores eleitos pela coligação “Querer Mais PPD-PSD/CDS-PP” e designados para exercer funções em regime de permanência a tempo inteiro para o novo mandato à frente dos destinos do Município.

De acordo com o novo figurino, o presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, assume os seguintes pelouros: Administração, Turismo, Eco Parque Empresarial de Estarreja, Regeneração e Reabilitação Urbana, Freguesias, Proteção Civil, Segurança, Despesas Públicas, Empreitadas e Saúde.

O vice-presidente da autarquia, Adolfo Vidal, tem a seu cargo as pastas de Urbanismo, Planeamento, Desenvolvimento Económico e Finanças, Despesas Públicas, Empreitadas, Obras Públicas e Ambiente, Aprovisionamento e Armazéns, Modernização Administrativa e Gestão da Informação e Comunicação e Desporto.

João Alegria terá sob sua responsabilidade as áreas da Cultura, Educação, Juventude, Coletividades, Ciência, Trânsito e Gestão e Manutenção da Frota.

Os pelouros de Ação Social, Habitação Social, Recursos Humanos, e Gestão da Qualidade, Espaços Verdes, Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, Mercado, Comércio e Abastecimentos ficam entregues a Rosa Simão.