Biblioteca Municipal: programação de novembro

Sessões de contos para bebés e crianças integram a programação da Biblioteca Municipal para o mês de novembro, em que é assinalado o Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal.

sexta, 01 de novembro 2013

[2] 10h30 Rally Books
Já pensaste que na tua biblioteca pode estar escondido o mais precioso tesouro da humanidade? Vem divertir-te com esta sessão de contos radical, onde as histórias e a música estarão sempre presentes. Esperam-te muitos desafios como peddy-papers, caças ao tesouro, acampamentos literários… Aos primeiros sábados do mês.
Público-alvo: crianças e jovens dos 7 aos 15 anos

[8] 21h30 Apresentação do livro “Como se um grito”, de José Luís Moreira dos Santos
José Luís Moreira dos Santos nasceu na Vila de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis, em 1950. Vive na Vila de Pardilhó, concelho de Estarreja, desde outubro de 1974, quando ali casou. Em 2011 publicou o seu primeiro livro de poesia, “No regaço do silêncio”, a que se segue “Como se um grito”. Tem pronto para publicação um terceiro livro de poesia e um de ficção, os quais serão publicados em tempo oportuno.

[9 a 15] Exposição Comemorativa do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal
Sessão de inauguração dia 9 pelas 17h
Exposição dedicada ao percurso de vida de uma personalidade indiscutivelmente ligada à história de Portugal, à luta pela liberdade e pela democracia. Álvaro Cunhal (Coimbra, 10 de novembro de 1913 — Lisboa, 13 de junho de 2005).

[9] 10h30 Contos com Mimo
Se já largaste a fralda e não perdeste a vontade de viver as histórias dos teus livros favoritos, vem mimar-te nesta sessão de estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, capacidade verbal e concentração. Há uma história nova em cada sessão. Aos segundos sábados do mês.
Público-alvo: crianças dos 4 aos 6 anos acompanhadas

[15] “Lendas do Mar” Comemoração do Dia Nacional do Mar
Conhecer os mistérios do fundo do mar através de histórias, lendas e declamação de poemas.
Público-alvo: crianças dos 6 aos 15 anos

[18 nov. a 31 dez.] Exposição de originais de Ilustração do livro “O Pai Natal e o maiúsculo Menino”, de Gabriela Sotto Mayor
Nasceu no Porto, em 1976. É licenciada em Artes Plásticas - Escultura (FBAUP), mestre em Prática e Teoria do Desenho (FBAUP) e está a preparar o Doutoramento em Estudos da Criança com especialização em Comunicação Visual e Expressão Plástica (IE - UM), subordinado à temática da Ilustração de literatura para a infância e juventude. Ilustrou vários livros para a Trinta Por Uma Linha, dos quais se destacam «O Pai Natal e o Maiúsculo Menino» (2009), «O Nó dos Livros» (2009), «A Casa dos Feitiços» (2010), «Versos de Não Sei Quê – Antologia Poética» (2011) e «A avó come muito queijo, é o que é!» (2011).

[22] “Estações do Ano” Comemoração do Dia Mundial da Ciência
Sessão de contos e declamação de poemas sobre as estações do ano, a noite e o dia e os movimentos de rotação e translação.
Público-alvo: alunos do pré-escolar e 1º ciclo

[30] 10h30 Contos com Fraldas
Vamos partilhar emoções através da leitura. Os sons e os ritmos das histórias contadas são reconfortantes para os bebés, promovendo-se a aquisição de capacidades linguísticas e deixando as crianças entrar num novo mundo de experiências. Aos últimos sábados do mês.
Público-alvo: crianças até aos 3 anos acompanhadas

+ INFO