Estarrejazz: Centenas de espetadores aplaudiram a 8ª edição do festival

Memoráveis atuações jazzísticas dominaram dois fins-de-semana consecutivos na cidade de Estarreja. A 8ª edição do Estarrejazz termina com a presença de 650 espetadores em excelentes concertos no Cine-Teatro.

quinta, 14 de novembro 2013

Memoráveis atuações jazzísticas dominaram dois fins-de-semana consecutivos na cidade de Estarreja. A 8ª edição do Estarrejazz termina com a presença de 650 espetadores em excelentes concertos no Cine-Teatro de Estarreja.

Nesta edição o grande destaque foi dado à Big Band Estarrejazz e ao seu concerto de estreia. A Big Band Estarrejazz surge em consequência dos workshops e masterclasses de instrumento que durante os últimos anos decorreram no âmbito do Estarrejazz. Esta formação de jovens músicos representa o passo seguinte dado pelo festival na sua vertente formativa.

Do restante cartaz ressaltaram nomes como o espanhol Perico Sambeat, Carlos Bica, no projeto berlinense Daerr-Bica-Stick, e Carlos Barretto, na formação Lokomotiv partilhada com Mário Delgado e José Salgueiro.

“The Tahina Rahary Malagasy Roots” e Paulo Santo Trio ficaram responsáveis pelos concertos Afterhours que decorreram no Bar do CTE e também no Restaurante Entre Tapas, localizado no centro da cidade, numa inédita iniciativa que trouxe o Estarrejazz para fora do Cine-Teatro e se juntou à comunidade.

Grandes nomes, grandes concertos e centenas de espetadores marcaram a 8ª edição do Estarrejazz. A festa do jazz termina já a pensar em 2014, reafirmando-se como plataforma de divulgação e fruição do jazz contemporâneo.

 

Galeria de Imagens aqui

Reportagem Porto Canal

 

Atuação da Big Band Estarrejazz