Estarreja promove produtos locais

2ª Mostra de Doçaria Conventual de Aveiro

O Município de Estarreja vai participar na 2ª Mostra de Doçaria Conventual de Aveiro, promovendo o Mel Monofloral de Eucalipto, o Pastel do Antuã, a Broa d’Avanca e o Arroz de Salreu.

sexta, 22 de novembro 2013

O Município de Estarreja vai participar na 2ª Mostra de Doçaria Conventual de Aveiro – Ovos Moles e Produtos da Ria de Aveiro, que terá lugar no Museu de Aveiro, este fim-de-semana, nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Em parceria com os produtores, a Câmara Municipal vai promover o Mel Monofloral de Eucalipto, o Pastel do Antuã, a Broa d’Avanca e o Arroz de Salreu.

A Mostra pretende promover o conhecimento e a comercialização dos produtos tradicionais, valorizando a sua função económica e a sua dimensão social e cultural, sem prejuízo da inovação, designadamente em matéria de formas de apresentação comercial e uso dos mesmos produtos.

Entre os principais objetivos da iniciativa inclui-se ainda a valorização e divulgação dos produtos tradicionais de qualidade, a atração de novos consumidores, bem como captar o interesse de novos mercados.

Organizado pela APOMA - Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro, o certame reúne dezenas de produtores e inclui um show cooking com o chef Ricardo Costa, aveirense e responsável executivo no "The Yeatman Hotel", que apresentará a Ementa Ria de Aveiro.