Feliz Natal… com uma Árvore natural!

O Município de Estarreja promove a 4ª edição da campanha de entrega gratuita de pinheiros de Natal, satisfazendo o desejo das famílias de terem uma árvore de Natal natural como símbolo de tradição, união e esperança.

quarta, 27 de novembro 2013

Mais uma vez, estes pinheiros são provenientes do desbaste de Pinheiros bravos (Pinus pinaster) fundamental para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco Parque Empresarial de Estarreja.

Pretende-se com esta simples ação sensibilizar a população para a necessidade de respeitar o ordenamento florestal.

Existem três tamanhos de pinheiros disponíveis:

. Pinheiro 1 – 0,80m a 1,50m
. Pinheiro 2 – 1,50m a 1,70m
. Pinheiro 3 – 1,70m a 2,00m

Todos os interessados em receber o seu pinheiro deverão proceder à inscrição no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, por telefone 926 574 907 ou ainda para o e-mail andreia.barbosa@cm-estarreja.pt, até quinta-feira de cada semana, dando a indicação do pinheiro que pretendem.

O levantamento do Pinheiro de Natal decorre no Mercado Municipal na sexta-feira da semana respectiva, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As entregas dos pinheiros serão realizadas nos dias:
. 29 novembro 2013
. 6 dezembro 2013
. 13 dezembro 2013

No fim das festividades natalícias, os Munícipes que assim desejarem podem deixar o seu pinheiro no dia 8 de janeiro de 2014, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, para que estes sejam conduzidos para compostagem, sendo aproveitados na fertilização dos espaços verdes públicos do município.

Nos últimos 3 anos, com a campanha “Feliz Natal… com uma Árvore Natural”, um total de 328 famílias tiveram em suas casas uma árvore natural, sem deixar de respeitar o Ambiente.