Dois cavalos criados em Estarreja entre os melhores do país

Chamam-se Estarreja e Enhorabuena, pertencem a criadores do concelho de Estarreja e foram distinguidos com a Medalha de Prata no Concurso Nacional Oficial de Apresentação do Cavalo de Sela, na categoria Cruzado Português – 4 Anos

sexta, 29 de novembro 2013

Chamam-se Estarreja e Enhorabuena, pertencem a criadores do concelho de Estarreja e foram distinguidos com a Medalha de Prata no Concurso Nacional Oficial de Apresentação do Cavalo de Sela, na categoria Cruzado Português – 4 Anos, que teve lugar este mês na Golegã durante a 38ª Feira Nacional do Cavalo e 15ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano.

Para além da distinção, o Enhorabuena, do criador e proprietário Terras Baixas, de Vítor Abreu Freire, e o Estarreja, do criador e proprietário Paulo Moutela Matos, conquistaram o 2º e 3º lugares do concurso, respetivamente.

No coração do Ribatejo, em plena Capital do Cavalo, o certame decorreu entre 1 a 11 de novembro, atraindo milhares de visitantes e a nata dos criadores nacionais, mas também alguns estrangeiros, para apreciarem os mais belos exemplares da raça lusitana.

O Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e o Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano constituíram um dos momentos altos do evento, com a apresentação dos melhores exemplares da raça lusitana, do português de desporto, Sorraia ou o cruzado português. Ao todo, foram apreciados 77 animais das melhores coudelarias nacionais.