“A Escola vai ao Pai Natal”

A Câmara Municipal celebra o Natal com as crianças do concelho, promovendo um programa de animação e apelando ao seu espírito solidário. Os alunos de Estarreja vão saudar o Pai Natal e contribuir com donativos para entregar às famílias mais carenciadas.

segunda, 09 de dezembro 2013

A atividade “A Escola vai ao Pai Natal” decorre esta semana, entre os dias 10 a 13 de dezembro, no Multiusos de Estarreja, sendo destinada aos cerca de 1600 alunos do pré-escolar e 1º ciclo das redes pública e solidária. O Pai Natal vai receber as crianças para lhes entregar uma lembrança e, em simultâneo, realiza-se uma campanha de cariz social em que as crianças entregam donativos, nomeadamente bens alimentares, para o grande cabaz que será destinado a famílias carenciadas do concelho.

A autarquia quer desta forma incutir nas crianças o espírito solidário, de partilha e entreajuda e invocar o verdadeiro sentido do Natal, contribuindo para a sua formação humana e cívica.

Durante a festa de Natal no Multiusos, a animação é da responsabilidade da EPA – Escola Profissional de Aveiro que dinamizará ateliês, momentos de teatro, modelagem de balões e pinturas faciais. A animação conta ainda com a colaboração da Glorious Balloons.

Pensar no próximo

A finalizar a iniciativa “A Escola vai ao Pai Natal”, a Câmara Municipal entregará os donativos recebidos às IPSS, para que possam distribuir pelas famílias mais carenciadas e já referenciadas pelas instituições particulares de solidariedade social.