Concerto de Ano Novo e Reis

A tradição de Viena pela Orquestra Filarmonia das Beiras

A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta no dia 4 de janeiro, sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, o Concerto de Ano Novo e Reis, com direção de António Victorino de Almeida.

segunda, 23 de dezembro 2013

A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta no dia 4 de janeiro, sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, o Concerto de Ano Novo e Reis, com direção de António Victorino de Almeida.

Ao som das melhores valsas, polcas e marchas de Johann Strauss II, o Cine-Teatro de Estarreja inspira-se na fantástica Sala Dourada do Musikverein, em Viena, e recebe o grande Concerto de Ano Novo e Reis da Orquestra Filarmonia das Beiras para festejar a chegada de 2014.

Com direção do Maestro António Victorino de Almeida, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta uma magnifica seleção de 10 peças de Johann Strauss II onde não falta a tradicional valsa Danúbio Azul, uma das obras orquestrais mais conhecidas de todos os tempos, e a festiva marcha Radetzky a encerrar o concerto.

O tradicional Concerto de Ano Novo e Reis constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras. Inspirada no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, com uma atrativa seleção de peças características desta quadra, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um concerto dirigido pelo Maestro António Victorino de Almeida.

Além de concertista, António Victorino de Almeida é um prolífico compositor, sendo, sem dúvida, um dos compositores portugueses que mais obra produziu. Tendo vivido e desfrutado da cidade de Viena durante duas décadas é a pessoa indicada para dirigir este tradicional concerto. Uma tradição a não perder no grande auditório do Cine-Teatro de Estarreja.

+ INFO www.cineteatroestarreja.com

:: Consulte a Agenda Municipal do primeiro trimestre de 2014 aqui