Câmara cede Direito de Superfície de terreno da futura sede da AMUPB

Um passo importante para a vida da Associação de Moradores da Urbanização da Póvoa de Baixo, nomeadamente para a conclusão da sua nova sede. A Câmara e a coletividade formalizaram a escritura de cedência do direito de superfície do terreno onde está a ser construída. Com uma área de 428,90m2, a parcela é avaliada em 20.860€.

quarta, 15 de janeiro 2014

Um passo importante para a vida da AMUPB - Associação de Moradores da Urbanização da Póvoa de Baixo, nomeadamente para a conclusão da sua nova sede. A Câmara Municipal de Estarreja e a coletividade formalizaram a escritura de cedência do direito de superfície do terreno onde está a ser construída a futura casa da associação. Com uma área de 428,90m2, a parcela de terreno é avaliada em 20.860€.

Na sequência da deliberação unânime da Câmara Municipal, o presidente da autarquia, Diamantino Sabina, e o presidente da AMUPB, Júlio Pinho, outorgaram a escritura de cedência, a título gratuito e por um período de 50 anos, do direito de superfície de uma parcela de terreno com a área de 428,90m2, sito na Urbanização da Póvoa de Baixo, tendo em vista a construção de edifício destinado a sede.

Para efeitos notariais e registrais, foi atribuído o valor intrínseco do direito de superfície por um período de 50 anos, de 20.860€.

Formalizada a situação do terreno, a AMUPB tem agora reunidas as condições para avançar para um pedido de empréstimo junto da banca tendo como finalidade a conclusão das obras ainda este ano.

De acordo com o presidente da direção, Júlio Pinho, a sede é a grande prioridade para 2014, um projeto ambicioso cujo orçamento global ronda os 135 mil €. A construção do esqueleto do edifício já absorveu cerca de 75 mil €. A segunda fase respeitante aos interiores implica o investimento de mais 60 mil €.

Na Urbanização da Póvoa, constituída por 266 fogos habitacionais, residem mais de mil moradores. A AMUPB foi fundada em maio de 1993.