Gabinete de Inserção Profissional tem nova localização

O GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja está agora localizado na Casa da Cultura, no centro da cidade, no mesmo edifício onde está sediada a Divisão da Educação, Cultura e Coesão Social da Câmara Municipal.

quinta, 16 de janeiro 2014

O GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja está agora localizado na Casa Municipal da Cultura, no centro da cidade, na Praça Francisco Barbosa, no mesmo edifício onde está sediada a Divisão da Educação, Cultura e Coesão Social da Câmara Municipal de Estarreja.

Aberto desde setembro de 2009 e até agora instalado no Antigo Colégio sob a alçada da DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja - resultado de uma candidatura ao IEFP para o seu financiamento que entretanto terminou -, o GIP passa a estar sob a responsabilidade da Câmara, integrando mais uma resposta municipal a uma necessidade premente da população, por ser um instrumento de suporte aos munícipes que procuram emprego ou ofertas de formação.

A Câmara Municipal entende que esta é uma mais-valia que se enquadra na estratégia para o desenvolvimento económico e social do Município, promovendo a empregabilidade e qualificação das pessoas e reforçando a articulação com o tecido empresarial local.

A unidade de apoio gratuito é destinada a todos os jovens e adultos, em estreita colaboração com a intervenção do Centro de Emprego de Aveiro junto da população local. Para além de promover a procura ativa de emprego, fazendo a ponte com as ofertas de trabalho, poderá igualmente encaminhar para programas de qualificação.

O atendimento decorre às segundas, quartas e sextas, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O GIP de Estarreja desenvolve as seguintes atividades:
• Informação profissional para jovens e adultos desempregados;
• Apoio à procura ativa de emprego;
• Acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional;
• Captação de ofertas de entidades empregadoras;
• Divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação;
• Encaminhamento para ofertas de qualificação;
• Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo.

Objetivo
Apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita articulação com o Centro de Emprego de Aveiro.

Informe-se sobre as ofertas disponíveis e apresente a sua candidatura espontânea na página do GIP na internet, onde também pode subscrever a newsletter do GIP.

Casa Municipal da Cultura [Praça Francisco Barbosa]

Horário de atendimento ao público
Segundas, quartas e sextas :: 9h-13h / 14h-18h

Tlf: 234 840 600  Ext: 442