InoxAntuã aumenta área de produção

quinta, 23 de janeiro 2014

Um ano e meio depois de se ter instalado no Eco Parque Empresarial de Estarreja, a InoxAntuã – Instalações em Inox, Lda continua a crescer, tendo avançado para a aquisição do seu segundo lote no parque gerido pela Câmara Municipal. Este passo vai permitir a expansão da empresa, o aumento da capacidade e diversificação produtiva, bom como do número de postos de trabalho. A escritura de compra e venda do lote de terreno de 3000 m2 foi assinada no final de dezembro.

A Câmara Municipal acompanha o crescimento da empresa local que opera na área da metalomecânica, facilitando o pagamento do terreno em prestações, para além de ter revisto o preço de venda dos terrenos.

A InoxAntuã prevê investir 220 mil euros num prazo de 5 anos, compreendendo a aquisição do segundo terreno, a construção de área administrativa e do pavilhão e a aquisição de máquinas.

A unidade inaugurada em junho de 2012, na Rua de Canelas do Eco Parque Empresarial e cujo investimento rondou os 600 mil€, está já no limite da capacidade, sendo imperioso o aumento das instalações fabris e administrativas.

O projeto tem em vista o aumento da capacidade produtiva através do investimento em novos equipamentos e contratação de novos colaboradores; a diversificação de produção tendo em vista a instalação de uma linha de fabrico de produtos standard, como os reservatórios sob pressão; e a certificação da qualidade da empresa e criação de departamento de projeto para desenvolvimento de soluções próprias para a indústria alimentar (área responsável por 60% do volume de vendas da empresa).

Criar mais postos de trabalho

Atualmente com 24 trabalhadores, a empresa planeia criar mais postos de trabalho sendo expectável atingir os 39 colaboradores dentro de 3 anos, o que é de assinalar e vem de encontro à estratégia municipal.

Fundada em 2002, a InoxAntuã apresentou em 2012 um volume de negócios de 1,7 milhões €. A mudança de instalações nesse ano acelerou a evolução do volume de vendas, levando também a um aumento de colaboradores. Hoje a empresa trabalha nos mercados de vários países europeus (França, Bélgica, Republica Checa) e africanos, como Guiné Bissau, Moçambique e com boas perspetivas em Angola. As exportações representam cerca de 60% do volume de vendas.

A empresa dedica-se à construção de equipamentos e estruturas em aço carbono e aço inoxidável. Nas novas instalações pretende aumentar a gama destes equipamentos através da melhoria do parque de máquinas, assim como manter e expandir a área de prestação de serviços de pré fabrico, fabrico e montagem de tubagem em aço carbono, aço inoxidável, alumínio e titânio.