Seminário “Inovar é Simples”

O Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja recebe na próxima quarta-feira, dia 12, entre as 14h30 e 17h, o Seminário “Inovar é Simples”. As inscrições terminam na segunda-feira, dia 10.

sexta, 07 de fevereiro 2014

O Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja recebe na próxima quarta-feira, dia 12, entre as 14h30 e 17h, o Seminário “Inovar é Simples”, numa organização conjunta da empresa XLM Innovation & Technology, Câmara Municipal de Estarreja e SEMA – Associação Empresarial.

Dirigida ao tecido empresarial local e regional, esta ação enquadra-se “na dinâmica que queremos dar à Área Social e de Negócios, estimulando o empreendedorismo e a inovação”, avança o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

Dando enfâse “à importância do Eco Parque Empresarial de Estarreja na estratégia de desenvolvimento territorial integrado, particularmente de desenvolvimento económico do Município”, o autarca sublinha que “as empresas têm que inovar, para que sejam competitivas”. E como tal este é um caminho a percorrer para que possam “estar aptas, concorrerem no mundo empresarial, ter produtos a preços competitivos e competir com outras empresas europeias e até mundiais”.

Também a SEMA refere a determinação da organização em “demonstrar o potencial da Inovação às organizações, empresas e entidades desta Região, desmistificando o fator complexidade”, ao mesmo tempo que promove uma reflexão “sobre um tema que está na ordem do dia, mas que pode ser acessível a todos e em que cada um pode dar o seu contributo para enriquecer uma qualquer ideia. Por isso, Inovar é Simples”, reforça o presidente da SEMA, José Valente.

Quanto à parceria desenvolvida para a realização do evento, “tem por finalidade envolver a componente pública e privada neste tipo de iniciativas”. A empresa XLM – Innovation & Technology “é especialista neste domínio, tendo organizado o programa que reúne oradores experientes nesta área”, explica o dirigente.

Na perspectiva de José Valente, um seminário que aborda este tipo de temáticas só poderia ter lugar no novo Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial, contribuindo para um “maior envolvimento das empresas ali situadas, bem como nas proximidades”, além das excelentes condições proporcionadas pelo espaço para onde a SEMA promete “canalizar futuras iniciativas”.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e terminam na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro.



12 de fevereiro de 2014 | 14h30-17h00
Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja

Programa

14:30 – 15:00 RECEÇÃO
15:00 – 15:10 ABERTURA : DR. DIAMANTINO SABINA, PRESIDENTE C.M. ESTARREJA
15:10 – 15:30 : INTERVENÇÃO RUI ALVES, CTO DA XLM
Apresentação da XLM
A relevância da implementação do processo de inovação na organização

15:30 – 16:00 : INTERVENÇÃO RUI PATRÍCIO, CEO DA DIGITALFLOW
Porquê inovar?
Definição e execução da estratégia
Avaliação das práticas de inovação

16:00 – 16:10 : ESPAÇO PARA QUESTÕES

16:10 – 16:40 : INTERVENÇÃO PEDRO PAIVA, FORMADOR/CONSULTOR
Condições para a inovação
Cultura de inovação

16:40 – 16:50 : ESPAÇO PARA QUESTÕES

16:50 – 17:00 : ENCERRAMENTO DA SESSÃO
JOSÉ TEIXEIRA VALENTE, PRESIDENTE DA SEMA – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL


INSCREVA-SE ATÉ DIA 10/02, segunda-feira
As inscrições são gratuitas mas limitadas

Organização
XLM Innovation & Technology
Câmara Municipal de Estarreja
SEMA - Associação Empresarial


+ INFO e INSCRIÇÕES http://xlm.pt/inovar-e-simples/