Autarca otimista no crescimento económico local

“Há um sinal de crescimento e procura clara do nosso Eco Parque Empresarial”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, na abertura do Seminário “Inovar é Simples”, que decorreu no Auditório da Área Social e de Negócios, na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

sexta, 14 de fevereiro 2014

Mostrando-se confiante na dinamização económica local, Diamantino Sabina afirmou que, desde que assumiu a presidência da autarquia estarrejense, tem recebido sinais muito positivos da parte de investidores privados, indicando “aquilo que pode ser o início da recuperação económica do nosso país”.

“Os nossos empresários revelam sinais de crescimento” fazendo acreditar numa inversão do ciclo económico, “neste nosso país que tem andado angustiado com a crise económica e financeira”.

Perante um país que precisa de crescer, Estarreja dá o exemplo abordando um tema atual e essencial, a inovação. “As empresas têm que inovar para serem competitivas e faz todo o sentido falarmos de inovação e necessidade de inovar no local onde estamos”, dando enfâse “à importância do Eco Parque Empresarial de Estarreja na estratégia de desenvolvimento territorial integrado, particularmente de desenvolvimento económico do Município”.

“O nosso tecido empresarial sabe da necessidade de inovar para poder estar à altura e competir nos mercados nacional e estrangeiro”. Uma afirmação comprovada com a adesão dos empresários ao seminário realizado na Área Social e de Negócios.

Dirigida ao tecido empresarial local e regional, esta ação enquadra-se “na dinâmica que queremos dar à Área Social e de Negócios, estimulando o empreendedorismo e a inovação”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

O Seminário “Inovar é Simples” teve organização conjunta da empresa XLM Innovation & Technology, Câmara Municipal de Estarreja e SEMA – Associação Empresarial.