Cerimónia de encerramento das Comemorações do 90º Aniversário da Nestlé Portugal

A Nestlé Portugal promove esta tarde a Cerimónia de encerramento das Comemorações do 90º Aniversário da Nestlé Portugal, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

segunda, 10 de março 2014

A Nestlé Portugal – uma das mais reputadas subsidiárias do Grupo Nestlé, Companhia Mundial de Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-Estar – promove a Cerimónia de encerramento das Comemorações do 90º Aniversário da Nestlé Portugal, que terá lugar na sua unidade de produção em Avanca esta tarde, às 15H. 

A cerimónia contará com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do Ministro da Economia, António Pires de Lima, do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, do Vice-Presidente de Recursos Humanos da Nestlé Europa, Alfredo Silva, e do Diretor-Geral da Nestlé Portugal, Jacques Reber.

Inaugurada em 1923 por Egas Moniz, a Fábrica de Avanca - o “berço” da Nestlé em Portugal - produz muitos dos produtos emblemáticos da marca, como Cerelac e Nestum, uma grande parte destinada à exportação, sendo inclusivamente considerada especialista europeia em produtos à base de cereais.

Há 91 anos em Portugal, a Nestlé possui quatro unidades de produção (Avanca, Porto, S. Miguel – Açores e Coruche), um centro de distribuição, sede e várias delegações comerciais, geradores de cerca de 1850 postos de trabalho. Em 2013, aquela que é conhecida por ser a “multinacional mais portuguesa” gerou um volume de negócios de 471 milhões de euros e investiu cerca de 16 milhões de euros, privilegiando a modernização das quatro unidades fabris a laborar em Portugal.