Histórias da AJUDARIS na Biblioteca Municipal

Pequenos gestos, Grandes Corações

O projeto “Histórias Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura e à escrita e de ajuda aos que mais precisam, desenvolvido pela associação AJUDARIS. A Biblioteca Municipal recebe durante este mês uma exposição-venda de livros e uma mostra de ilustrações. Esta sexta-feira, decorrerá a apresentação do projeto pela diretora da associação, Rosa Vilas Boas.

quinta, 13 de março 2014

O projeto “Histórias Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura e à escrita e de ajuda aos que mais precisam, desenvolvido pela associação AJUDARIS. A Biblioteca Municipal de Estarreja recebe durante este mês uma exposição-venda de livros e uma mostra de ilustrações. Esta sexta-feira, dia 14, decorrerá a apresentação do projeto pela diretora da associação, Rosa Vilas Boas.

Rosa Vilas Boas, diretora da Associação AJUDARIS, fará a apresentação do projeto e dos livros "Histórias da Ajudaris", com sessões às 10h30 e 14h. O projeto materializa-se num livro anual de histórias escritas por 5000 crianças de 41 escolas de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra coletiva. Fortalecer hábitos de leitura e escrita; promover a inclusão e a integração social através da arte; despertar a solidariedade; aproximar a escola das famílias e da comunidade; fomentar a interação entre gerações e impulsionar o voluntariado são os objetivos destas histórias. Nas sessões vão estar também os contadores de histórias Thomas Bakk, que dinamizará a atividade da parte da manhã (10h30), e Rui Ramos, que dinamizará a sessão da parte da tarde (14h).

:: Dia 14 | 10h30 e 14h Apresentação de Livros
O projeto Histórias da Ajudaris materializa-se num livro anual de histórias escritas por 5000 crianças de 41 escolas de vários pontos do país e pinceladas por artistas conceituados, resultando numa obra coletiva. Fortalecer hábitos de leitura e escrita; promover a inclusão e a integração social através da arte; despertar a solidariedade; aproximar a escola das famílias e da comunidade; fomentar a interação entre gerações e impulsionar o voluntariado são os objetivos destas histórias.

:: Até dia 29 de março

Exposição-venda de Livros
A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta contra a fome, pobreza e exclusão social. O projeto “Histórias Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura e à escrita e de ajuda aos que mais precisam. Os livros dirigem-se a crianças dos 3 aos 12 anos de idade. Ligue-se a esta causa, adquirindo o livro infantil por 5€. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem a favor de projetos sociais. Ligue-se à nossa causa, adquirindo este livro [5€]

Exposição de Ilustrações