Balanço anual do GAME: 17 mil atendimentos e menor tempo de espera

Com um grau de satisfação dos munícipes a atingir os 77,5%, o GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja fechou o ano de 2013 com um dos seus principais objetivos superados. O serviço efetuou mais de 17 mil atendimentos e conseguiu diminuir os tempos de espera e de atendimento.

segunda, 24 de março 2014

Com um grau de satisfação dos munícipes a atingir os 77,5%, o GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja fechou o ano de 2013 com um dos seus principais objetivos superados. Entre 2 de janeiro e 30 de dezembro do ano transato, o serviço efetuou mais de 17 mil atendimentos e conseguiu diminuir os tempos de espera e de atendimento.

Ao longo do ano anterior, foram efetuados 17.281 atendimentos no serviço que funciona no rés-do-chão do Edifício dos Paços do Concelho. Em média, os postos de acolhimento do GAME recebem 63 pessoas por dia. Ou seja, 1440 munícipes recorrem, por mês, a este serviço. Em 2013, o tempo médio de espera foi de 6'32'' e o tempo médio de atendimento foi de 11'53'', excedendo positivamente os objetivos delineados (9’ e 12’ respetivamente).

O gabinete dispõe de 4 postos destinados ao atendimento geral. Funciona de segunda a sexta-feira, assegurando um horário ininterrupto compreendido entre as 9h e as 17h.

Munícipes satisfeitos com a qualidade do serviço

No âmbito do Sistema de Qualidade, implementado na Câmara Municipal de Estarreja e dos princípios da Modernização Administrativa, o GAME promove inquéritos com uma apresentação semestral de resultados, com o objetivo de apurar a opinião do munícipe relativamente ao atendimento quer presencial, quer ao atendimento online.

Um passo que evidencia a preocupação e o empenho da Autarquia em procurar servir da melhor forma os munícipes e ao mesmo tempo procurar assegurar melhores resultados, tanto ao nível do funcionamento interno dos serviços, como na prestação do serviço ao público. Com uma taxa de satisfação de 77,5% conclui-se que os munícipes se encontram particularmente agradados com o serviço que encontram na Câmara Municipal de Estarreja.

O GAME surge da preocupação da Câmara Municipal em dar respostas rápidas e simples aos cidadãos dentro de um único espaço e em tempo oportuno. Num único local, o munícipe pode resolver um conjunto de assuntos evitando a sua deslocação por diferentes setores. Inaugurado no dia 30 de maio de 2005, o GAME representou uma mudança significativa no atendimento com mais dignidade, num espaço moderno, agradável e prático.