Workshop "Internacionalizar: 3 questões fundamentais: - Onde? Como? e Quando?"

No dia 25, terça-feira, vai realizar-se no Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja o workshop "Internacionalizar: 3 questões fundamentais: - Onde? Como? e Quando?", com o objetivo de dar a conhecer aos empreendedores os aspetos fundamentais do processo de internacionalização

sexta, 21 de março 2014

Incubadora de Empresas da Região de Aveiro - ações de capacitação para empreendedores

Data: 25 de março 2014 | 15h00 - 17h30
Local: Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja
Inscrição obrigatória:
através do envio de e-mail para incubadora@cm-estarreja.pt (vagas limitadas)

No dia 25 de março, terça-feira, vai realizar-se no Auditório da Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja o workshop "Internacionalizar: 3 questões fundamentais: - Onde? Como? e Quando?", com o objetivo de dar a conhecer aos empreendedores os aspetos fundamentais do processo de internacionalização.

A iniciativa é dinamizada pela Incubadora de Empresas de Estarreja/ Câmara Municipal de Estarreja, com o apoio da SEMA – Associação Empresarial, no âmbito da IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro.

Nesta sessão pretende-se abordar três grandes questões que habitualmente se colocam aos empresários: qual o momento certo para o arranque do processo, quais os mercados a privilegiar e a qual a forma de entrada. Através da análise de algumas ferramentas de gestão e comunicação, pretende-se que as empresas identifiquem quais as competências gerais necessárias para iniciar ou acelerar o processo de internacionalização.

Esta ação, a efetuar no âmbito da operacionalização da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), está inserida no projeto PAVEI - Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, cofinanciado pelo Programa MaisCentro - Programa Operacional da Região Centro, o qual tem como intuito a promoção e dinamização do empreendedorismo e o apoio à pré-incubação das ideias de negócio e à incubação de empresas.