Seniores convidados a dançar aos domingos à tarde

O primeiro de 7 bailes de domingo à tarde está marcado para dia 30 de março, em Avanca. A Câmara Municipal de Estarreja promove o programa “Matinés Dançantes”, vocacionado para os seniores e seus familiares

sexta, 28 de março 2014

O primeiro de 7 bailes de domingo à tarde está marcado para dia 30 de março, em Avanca. A Câmara Municipal de Estarreja promove o programa “Matinés Dançantes”, vocacionado para os seniores e seus familiares e realizado em articulação com as Juntas de Freguesia até dia 26 de outubro.

O objetivo é proporcionar à população sénior momentos de convivência, dinamizando ações de lazer e reforçando a sua participação. Através da dança, pretende-se que os idosos e seus familiares passem uma tarde recreativa e de verdadeiro convívio intergeracional.

A recuperação de uma tradição antiga, do baile de domingo à tarde representa também o reviver de tempos passados. A experiência de anos anteriores comprova que energia e entusiasmo não faltam aos participantes nesta iniciativa à moda antiga, numa resposta de convívio animado que não existia ao fim de semana.

A primeira sessão realiza-se no salão da antiga Escola de Água Levada, Avanca. Estão todos convidados para dançar. As tardes são animadas com música ao vivo e o início está marcado para as 15h.

 

:: programa

30 março
Avanca, Salão Escola Água Levada

27 abril
Beduído, Salão Bombeiros Voluntários de Estarreja

18 maio
Canelas, Banda Bingre Canelense

29 junho
Fermelã, Salão da Junta de Freguesia

27 julho
Pardilhó, Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes

28 setembro
Salreu, Banda Visconde de Salreu

26 outubro
Veiros, Filantrópica Veirense


:: horário 15h – 18h