Encontrar respostas para o futuro

VII Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil

A 7ª edição da Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil de Estarreja começa na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, no Multiusos. A Mostra Formativa vai contar com a presença de 3 dezenas de entidades.

segunda, 31 de março 2014

A 7ª edição da Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil de Estarreja começa na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, no Multiusos, situado no Parque Municipal do Antuã. A Mostra Formativa vai contar com a presença de 3 dezenas de entidades. Entre a exposição, workshops, palestras e atividades lúdicas, nesta feira pode estar uma resposta para o futuro dos jovens estudantes.

Durante os dois dias do evento (3 e 4 de abril), os estudantes do 3º ciclo e ensino secundário podem esclarecer as suas dúvidas quanto a saídas escolares e profissionais, orientações vocacionais, empreendedorismo, emprego e mercado de trabalho. Com esse objetivo, Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Estarreja reúnem 3 dezenas de entidades – entre universidades, escolas profissionais e forças militares – que vão fornecer um conjunto de informações para que as opções futuras dos jovens sejam mais conscientes e melhor consolidadas.

Para além da mostra formativa, a Feira da Juventude inclui a realização de workshops, palestras e atividades lúdicas. Um dos espaços dedicados à formação abordará o Ensino Superior no estrangeiro, pretendendo-se divulgar várias hipóteses de estudo além-fronteiras e acompanhamento em toda a burocracia necessária.

Nesta edição haverá a estreia da iniciativa “O Palco é teu” com o objetivo de revelar jovens talentos de Estarreja, e ao longo dos dois dias do certame, a Escola Municipal de Desporto organiza um peddypaper numa vertente mais lúdica.

Um marco anual na vida dos jovens estudantes estarrejenses. A 7ª edição da Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil decorre no Multiusos de Estarreja, nos dias 3 e 4 de abril de 2014, entre as 9h30 e as 17h30, com entradas livres.

Dia 3, quinta-feira
09h30 Sessão de Abertura

10h30 "O Palco é teu"
Apresentação de jovens talentos nas diversas áreas artísticas

11h00 Workshop “À Descoberta do Teu Talento”
Jovens com carreiras de sucesso nas diversas áreas

14h00 Exercício da Proteção Civil “Salvamento Aquático”
Demonstração realizada pelos Bombeiros Voluntários de Estarreja para promoção de conhecimentos.

15h00 Carreiras Militares
Sessão de esclarecimento sobre os vários ramos das Forças Militarizadas

16h00 “O Palco é teu”

Dia 4, sexta-feira
10h30 “O Palco é teu”

11h00 Workshop “Ensino Superior no Estrangeiro”
Divulgação de várias hipóteses de estudo, no estrangeiro e acompanhamento em toda a burocracia necessária. Presença de um representante de uma Universidade Dinamarquesa.

14h30 Carreiras Militares

15h30 Sessão de relaxamento
Filomena Almeida, Serviço de Psicologia Vocacional IPNP - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto

Dias 3 e 4