Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Estarreja junta-se à Associação Vencer Autismo e ao Autism Speaks, fazendo brilhar uma luz sobre o Autismo, chamando a atenção para o tema na saúde pública e melhorando o futuro de todas as pessoas com Autismo.

quarta, 02 de abril 2014

Assinalando o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril) e associando-se ao Movimento Light It Up Blue, a Câmara Municipal de Estarreja iluminará de azul o Edifício do Cine Teatro Municipal com o objetivo de consciencializar a população para esta problemática que afeta cada vez mais as crianças de hoje. A cada quinze minutos uma criança é diagnosticada com Autismo!

No âmbito desta campanha, edifícios e monumentos acendem-se de azul. A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, uma perturbação neurobiológica complexa que afeta a comunicação, o comportamento e as relações sociais. O autismo é uma fonte de preocupação crescente no domínio da saúde pública a nível mundial.

+ info Associação Vencer Autismo
www.vencerautismo.org