[CTE] A nova temporada arranca oficialmente este fim-de-semana

Esta noite atua o "The Legendary Tigerman", às 21h30. Amanhã, arranca o programa comemorativo dos 40 anos da Revolução dos Cravos com a inauguração da exposição "Cartazes 25 de Abril", às 17h. E este fim-de-semana, a música e o cinema chamam as famílias ao Cine-Teatro Municipal: Concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras este sábado, às 21h30, e o filme Frozen - O Reino do Gelo, no domingo, às 10h30.

sexta, 04 de abril 2014

The Legendary Tigerman ao vivo com “True”

Música Sexta, 4 de abril às 21h30
 
O Cine-Teatro de Estarreja recebe o concerto inserido na digressão nacional de apresentação de “True”, álbum sucessor de “Femina” (2009), que mantém a liderança do top nacional de vendas. O tigre em palco é rei! The Legendary Tigerman é o nome excêntrico e artístico de Paulo Furtado, multi-instrumentista blues português, na sua versão one-man-band.

Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos na versão CD+Bilhete, nas lojas Fnac e no Cine-Teatro de Estarreja. Os bilhetes simples estão disponíveis na Bilheteira do CTE e na Bilheteira Online.

 

Inauguração da exposição “Cartazes 25 de Abril”

Exposição Sábado, 5 de abril às 17h00
 
Cartazes 25 de Abril é uma exposição inserida no programa comemorativo do 40º aniversário da Revolução dos Cravos.

Depois do longo silêncio imposto, também o grafismo acompanha os caminhos da liberdade e a importância de comunicar as grandes mudanças socio/culturais que a Revolução implementa em Portugal. Uma coleção do Centro de Documentação do 25 de Abril da Universidade de Coimbra, patente até dia 30 de abril no CTE.
 
40 anos depois, a revolução é lembrada com um conjunto de iniciativas em Estarreja, sublinhando a razão de ser e os propósitos de Abril.


Música e cinema chamam as famílias ao CTE

Sábado, 5 de abril às 21h30 | Domingo, 6 de abril às 10h30
 
Avizinha-se um fim-de-semana dedicado às famílias e à partilha de experiências entre pais e filhos. Sábado, 5 de abril, às 21h30 a Orquestra Filarmonia das Beiras prepara o Concerto Família, segunda parte do projeto Música na Escola que mobilizou 470 crianças ao CTE na passada quarta-feira. Com base na obra “O Gato das Botas para Narrador e Orquestra”, as famílias estão convidadas a passar um serão ao som e sabor da música erudita, sendo agora as crianças a servir de guia.

Domingo, 6 de abril, às 10h30 o CTE exibe Frozen – O Reino do Gelo. O vencedor do Óscar de melhor filme de animação marca o regresso do Cinema de Animação ao CTE, um ciclo que acontece aos primeiros domingos de cada mês.

 

Toda a informação em www.cineteatroestarreja.com