Agenda Cultural Intermunicipal disponibilizada online

A plataforma digital da Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro está online em http://eventos.regiaodeaveiro.pt. O web site constitui um importante veículo de divulgação do calendário de eventos da Agenda Cultural da Região

quinta, 24 de abril 2014

A plataforma digital da Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro está online em http://eventos.regiaodeaveiro.pt. O web site constitui um importante veículo de divulgação do calendário de eventos da Agenda Cultural da Região. Privilegiando a rapidez na recolha da informação, o web site permite ao utilizador, através de filtros e de um módulo de pesquisa, encontrar todos os eventos em cada Município, data ou categoria, assim como sinopses e outras informações úteis.

Cultura em Rede é um projeto de âmbito regional, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, em articulação com os seus onze Municípios, com o objetivo de dotar a população do território de uma oferta cultural diversificada e de qualidade.

A definição da agenda cultural da Região de Aveiro obedece a uma lógica concertada de planeamento entre os onze Municípios, com o intuito de proporcionar atividades capazes de satisfazer as necessidades artísticas e culturais de diferentes públicos e de consolidar a identidade cultural da Região. A programação da Agenda Cultural em Rede valoriza os recursos artísticos e culturais da Região e promove o envolvimento das comunidades locais, assim como tira partido dos modernos espaços/equipamentos culturais existentes no território.

 

Os onze Municípios da Região de Aveiro estão a trabalhar em rede na programação cultural há um ano, tendo, nesse âmbito, sido programados cerca de 40 espetáculos, de diferentes categorias (dança, música, teatro e serviço educativo). O projeto «Agenda Cultural em Rede», integrado no programa RUCI – Redes Urbanas para Competitividade e Inovação, é cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 


http://eventos.regiaodeaveiro.pt
www.regiaodeaveiro.pt