Apresentação do GARCICUP 2014

A 5ª edição do torneio realiza-se de 25 a 29 de junho

A Câmara Municipal de Estarreja e EAC – Estarreja Andebol Clube promovem uma Conferência de Imprensa de Apresentação do GARCICUP 2014 – V Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja. A sessão terá lugar na próxima sexta-feira, dia 2 de maio de 2014, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

quarta, 30 de abril 2014

Câmara Municipal ao lado do EAC na organização do evento

Em março foi assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Estarreja e o Estarreja Andebol Clube que formaliza a parceria das duas entidades na organização do Garcicup. Pela primeira vez, o Município de Estarreja torna-se coorganizador oficial do evento internacional, assumindo a sua importância em termos regionais e nacionais.

O protocolo define qual o papel de cada entidade na organização do evento. “Vamos ter aqui mais de um milhar de atletas” o que obriga a um grande trabalho logístico - explica Diamantino Sabina, Presidente do Município de Estarreja, que, juntamente com Rui Silva, Presidente do Estarreja Andebol Clube (EAC), assinou a 19 de março de 2014 o documento que coloca a Câmara Municipal como coorganizador oficial, além de continuar a ser o principal patrocinador do Garcicup.

Segundo o contrato assinado, o Município de Estarreja compromete-se a um apoio financeiro que totaliza 7500€, garantindo ainda um forte apoio logístico com cedência de equipamento e espaços para a realização da 5ª edição do Garcicup. Um trabalho em regime de coorganização que disponibiliza meios “imprescindíveis à boa organização do evento”, conforme está descrito no programa.

A assinatura “reconhece a importância do evento para o Município”, acredita o Presidente do EAC, referindo que “apesar do Garcicup ser organizado pelo EAC, envolve muito mais do que a direção do clube”. A relevância local e nacional do evento em termos desportivos, económicos e turísticos é um dos motivos apontados por Diamantino Sabina para a formalização da parceria. Segundo o autarca, o Garcicup “é um evento de muita relevância e a Câmara Municipal obviamente que o teve de tomar como tal e, sendo um dos patrocinadores principais, faria todo o sentido que se assumisse também como coorganizador deste evento”.

A 5ª edição do Garcicup - Torneio Internacional de Andebol realiza-se de 25 a 29 de junho. Trata-se de uma das maiores competições da região, reunindo dezenas de equipas e milhares de atletas, além de envolver a população em torno do desporto e do andebol em particular. Este torneio destina-se a equipas federadas, escolas e seleções.

Garcicup é uma aposta da Região de Aveiro através do PAPERA 2014

A realização da 5ª edição do Garcicup conta ainda com o Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (PAPERA 2014), plataforma da CI Região de Aveiro destinada às Associações Sem Fins Lucrativos dos onze municípios da Região, com o objetivo de fomentar e fortalecer o seu dinamismo. A assinatura do protocolo de apoio financeiro decorreu no passado dia 26 de março, mostrando que o Garcicup se afirma e destaca como evento desportivo que contribui para a projeção da Região de Aveiro.