Concertos Íntimos: Luís Represas com explosão de “Cores”

Luís Represas pisa o palco do Cine-Teatro de Estarreja este sábado para dar voz e guitarra ao grande concerto de encerramento da 8ª edição dos Concertos Íntimos. Depois de Mafalda Veiga, em janeiro, e A Naifa, em março, agora é a vez de Luís Represas dar voz e guitarra às canções que compõem o seu último registo: “Cores”.

Sexta, 09 de Maio 2014

Luís Represas pisa o palco do Cine-Teatro de Estarreja no próximo sábado para liderar o grande concerto de encerramento da 8ª edição dos Concertos Íntimos. Depois de Mafalda Veiga, em janeiro, e A Naifa, em março, agora é a vez de Luís Represas dar voz e guitarra às canções que compõem o seu último registo: “Cores”. Prestes a esgotar, o concerto está agendado para sábado, 10 de maio, às 21h30.

Um dos fundadores dos Trovante, em 1976, Luís Represas continua na estrada e dedicado de corpo e alma à música portuguesa, passados quase quarenta anos. "Cores" é o nome do último disco de originais (sete anos depois de “Olhos nos Olhos”) e dá o mote para Luís Represas visitar pela primeira vez o Cine-Teatro de Estarreja. Até lá, "Tomara", o single de avanço, toca nas rádios para embalar os ouvidos.

Propõe-se um espetáculo de caracter intimista, onde as músicas se revelam pela sua essência, sem esquecer os êxitos que marcaram os últimos 37 anos da carreira do artista. O novo disco é descrito pelo cantautor como uma explosão de cores e sons, com uma energia muito particular dado que é um dos seus trabalhos mais pessoais, mas nem por isso solitário. Com onze canções de nomes curtos e diretos (e tantos outros sucessos) e ao lado de Carlos Garcia (piano) e Cícero Lee (baixo), Luís Represas encerra mais uma edição do ciclo Concertos Íntimos, marca da programação do Cine-Teatro de Estarreja que, este ano, contou ainda com Mafalda Veiga (janeiro) e A Naifa (março).

Luís Represas é o 24º nome dos Concertos Íntimos, ciclo focado na música nacional. Uma marca da programação do Cine-Teatro de Estarreja com histórico de lotação esgotada em cada concerto agendado. Sérgio Godinho, Sara Tavares e Jorge Palma [2007]; Clã, The Gift e Camané [2008]; Madredeus, Paulo de Carvalho e Ana Moura [2009]; Tereza Salgueiro, Fafá de Belém e Nuno Guerreiro [2010]; David Fonseca, Pedro Abrunhosa e Cristina Branco [2011]; Clã, GNR e Carminho [2012]; Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Tim [2013] incluíram este ciclo de concertos nas edições anteriores e, juntamente com Mafalda Veiga e A Naifa, levaram ao Cine-Teatro de Estarreja um total de 10.972 espetadores.


Concerto com babysitting

O serviço de babysitting do Cine-Teatro de Estarreja acolhe crianças entre os 4 e os 10 anos. É gratuito e requer marcação até dois dias úteis antes do evento. Com lotação limitada a 8 crianças, o serviço não é garantido caso não existam inscrições dentro do prazo referido. Usufrua do serviço de babysitting e tire o máximo partido do espetáculo. Preencha o formulário de inscrição e envie para bilheteira@cineteatroestarreja.com ou contacte diretamente a Bilheteira do CTE através dos telefones 234811300 / 925651668

 

Mais informações aqui