2ª Sarau da Rede de Bibliotecas de Estarreja

A 2ª edição do Sarau da Rede de Bibliotecas, esta sexta-feira, dia 23, leva 6 grupos ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, a partir das 21h. A apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja (RBE) num evento em torno dos livros, da leitura e da partilha.

quinta, 22 de maio 2014

[Sexta, 23 maio] 21h00 | Cine-Teatro

A 2ª edição do Sarau da Rede de Bibliotecas, na próxima sexta-feira, dia 23, leva 6 grupos ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, a partir das 21h. A apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja (RBE) num evento em torno dos livros, da leitura e da partilha.

Biblioteca Municipal, Escola Secundária, Escola Padre Donaciano de Abreu Freire, Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Centro Escolar Visconde de Salreu e Escola Egas Moniz de Avanca prepararam momentos de música, declamação, dramatização e dança convidando toda a comunidade a assistir a este encontro. A entrada é gratuita (limitada à lotação da sala).

Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja

A coordenação da Rede é feita pela Biblioteca Municipal que tem apoiado e colaborado com as Bibliotecas Escolares em prol do enriquecimento do catálogo coletivo, onde se disponibiliza o acesso à bibliografia existente nas várias bibliotecas do concelho. Está ainda a ser trabalhado um portal da Rede de Bibliotecas de Estarreja, que permitirá divulgar todo o trabalho realizado.

O concelho dispõe de cinco excelentes bibliotecas escolares integradas na rede nacional: Escola Secundária, EBI Padre Donaciano de Abreu Freire, EBI de Pardilhó, EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz de Avanca e Centro Escolar Visconde de Salreu. Estas e a Biblioteca Municipal (e os seus dois polos Avanca e Pardilhó) constituem a Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja (RBE), dispondo de amplos espaços que são o centro de uma dinâmica integradora e que, crescentemente atrai mais leitores.

PROGRAMA DO SARAU

"Auto da Barca do Inferno - O Confronto Final" | Biblioteca Municipal de Estarreja

"No amor não há diferenças", adaptação a partir da obra "O Sapo Apaixonado", de Max Velthuijs | Escola Secundária de Estarreja

“Os Descobrimentos Portugueses” (miscelânea de narrativa, música e dança) | Escola Padre Donaciano Abreu Freire