Diogo Carvalho lança novo livro de banda desenhada

Terror, fantasia e aventura… um mundo de sobrenatural invade a Serra da Freita, Aveiro e Pardilhó. Este é o cenário do livro de banda desenhada Obscurum Nocturnus, da autoria do estarrejense Diogo Carvalho, que terá o seu lançamento oficial no X Festival Internacional de BD de Beja no próximo domingo

Quinta, 29 de Maio 2014

Terror, fantasia e aventura… um mundo de sobrenatural invade a Serra da Freita, Aveiro e Pardilhó. Este é o cenário do livro de banda desenhada Obscurum Nocturnus, da autoria do estarrejense Diogo Carvalho, que terá o seu lançamento oficial no X Festival Internacional de BD de Beja no próximo domingo, dia 1 de junho, pelas 15:15, na Bedeteca, ao qual se seguirão apresentações pelo país. O autor estará presente no certame com trabalhos em duas exposições e uma sessão de autógrafos (31 maio, 18:30).

Diogo Carvalho faz parte do mundo da Banda Desenhada Portuguesa desde o liceu com vários trabalhos nesse campo. Alguns dos trabalhos publicados estão no "Mutate & Survive", no BDJornal, na Terminal, no "Venham +5", nos "Celacanto", nos livros "Murmúrios da Profundezas" (vencedor de melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2008) e "Voyager". Como autor a solo fez o fanálbum "Cabo Connection" nomeado para melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2007. É professor do 1º ciclo do Ensino Básico, do 2º ciclo da disciplina de EVT e tem trabalhos realizados nas áreas de multimédia, TV, cinema, teatro e ilustração.

Na Graphic Novel Obscurum Nocturnus David Gois, um jovem adulto jornalista e escritor de livros de autoajuda com algum sucesso, vê-se arrastado para um mundo de sobrenatural, que envolve rituais demoníacos, espíritos, pessoas possuídas, bruxaria e caçadores de monstros de uma ordem mundial nascida no tempo do rei Salomão. Diogo Carvalho inspirou-se principalmente nas histórias antigas contadas oralmente nas aldeias portuguesas sobre fantasmas, bruxas e lobisomens. Também se inspira em obras de terror e aventura no Cinema, na Banda Desenhada, nas séries de TV e na Literatura escrita.

 


“Agarre este livro enquanto pode! Não vai ser capaz de o pousar!"
William Kuskin, Professor de Inglês na Universidade de Colorado Boulder, e criador do Curso Online Aberto e Massivo "Comic Books and Graphic Novels"
 
"Possessões demoníacas, bruxas, seitas satânicas, Zombies! Em Obscurum Nocturnus, o diabo anda à solta na região de Aveiro.”
João Miguel Lameiras,  Crítico, Professor e Livreiro de Banda Desenhada
 
“ (…) Assustadora intriga sobrenatural que cruza o quotidiano do nosso país com o universo sombrio que nos recorda o trabalho de autores como HP Lovecraft ou Ray Bradbury.”
Filipe Melo no prefácio
 
"Conduzida em ritmo pausado, com as personagens introduzidas no momento certo e bem caracterizadas, conduz--nos aos poucos para um campo inesperado (…)”
Pedro Cleto, Autor do blog As leituras do Pedro  (http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/)
 
 

Ficha técnica
HISTÓRIA E ARTE: DIOGO CARVALHO
CORES DAS IMAGENS DA CAPA: SALVADOR POMBO
DESIGN, SEPARADORES DE CAPÍTULO E SITE: NELSON NUNES
MIOLO: 126 pág., TONS CINZA
ENCADERNAÇÃO: BROCHADA A CORES
EDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO: DIOGO CARVALHO
PARDILHÓ, PORTUGAL
1ª EDIÇÃO: JUNHO/ 2014
TIRAGEM: 300 EXEMPLARES
ISBN: 978-989-20-4699-0

Site, página fb e trailers
www.obscurumnocturnus.com | www.facebook.com/ObscurumNocturnus
https://www.youtube.com/watch?v=n9u7Y3LYEIE | https://www.youtube.com/watch?v=kYZw2JMsY_s

Diogo Carvalho
Site http://diogorccarvalho.webnode.pt/ | Portfólio http://www.behance.net/diogorccarvalho