“PECADO FATAL” NA BULGÁRIA E LUXEMBURGO

O filme PECADO FATAL de Luís Diogo, que estreou recentemente em várias salas de cinema de todo o país, acaba de ser seleccionado para dois festivais internacionais de cinema na Bulgária e no Luxemburgo.

sexta, 20 de junho 2014

Na Bulgária irá integrar a selecção oficial em competição do “22º International Film Festival LOVE IS FOLLY”, evento que irá acontecer na cidade de Varna entre 22 a 28 Junho próximo.
Este festival de cinema, que acontece nas margens do Mar Negro, em pleno centro da cidade, no imponente “Festival and Congress Centre – Varna”, é um dos maiores eventos cinematográficos deste país dos Balcãs.

Entretanto, no Luxemburgo, foi exibido a convite da organização do “Festival do Cinema Português no Luxemburgo”, um evento que aconteceu nos cinemas da Utopolis, entre 21 de maio e 4 de junho.

Em ambos os eventos, Luís Diogo marca presença a convite de cada uma das organizações.

PECADO FATAL, a longa-metragem de ficção que Luís Diogo escreveu, realizou e produziu conjuntamente com a Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, tem já um percurso internacional assinalável, tendo sido premiado no Canadá e exibido na selecção oficial de festivais de cinema de Bogotá” (Colômbia), Chicago (USA), Bratislava (Eslováquia), Delhi (Índia), Huelva (Espanha), Chennai (Índia), para além de eventos em Portugal.

Filme será exibido em julho no Avanca 2014

Protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães, no filme PECADO FATAL conta-se uma história de amor que vive no limbo de um pecado irrevelável. Entre o terno e uma nuvem negra sempre presente, Lila procura reconstruir um puzzle onde algumas peças faltam e outras não se encaixam. Um puzzle que se estende pelas ruas de Paços de Ferreira, onde o filme foi rodado.

Luís Diogo assumiu a produção com António Costa Valente e o apoio de Hugo Diogo. Pedro Fararte assina a imagem, Martine Prazeres a direcção de arte, Francisco Costa e Luís Diogo a montagem, Filipe Coutinho a música e Daniela Galbin as canções do filme.

PECADO FATAL irá ser exibido proximamente na selecção de uma das competições do festival “18º AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, que decorrerá nesta Vila do Concelho de Estarreja, entre 23 e 27 de julho, sendo uma coorganização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja.

+ INFO
Cine-Clube de Avanca