Laura Alho apresenta “Um Paraíso no Inferno”

A escrita é uma das suas paixões e este ano lançou o seu primeiro romance “Um Paraíso no Inferno”, editado pela Chiado Editora. Laura Alho apresenta a sua obra na Biblioteca Municipal de Estarreja, esta noite, às 21h30, numa sessão que terá como oradores convidados Pedro Rodrigues e José Manuel Alho.

quarta, 25 de junho 2014

Nasceu no concelho vizinho de Albergaria-a-Velha, a 15 de abril de 1982, e reside em Aveiro. Laura Alho é formada em Psicologia, com especialização em Psicologia Forense. Encontra-se a tirar o doutoramento em Psicologia, com bolsa mista atribuída pela FCT, na UA, em colaboração com o IBILI (Coimbra) e com o Instituto Karolinska (Suécia), explorando as implicações do reconhecimento de odores corporais na psicologia forense, com especial ênfase na investigação criminal.

O seu entusiasmo pela escrita surgiu desde que começou a desenhar palavras e a dar vida aos personagens da sua imaginação e é através dela que comunica e partilha as suas experiências reais e ficcionais. “Um Paraíso no Inferno” é a sua primeira obra e nela nasceram alguns personagens que irão ter continuidade noutras estórias.

Paralelamente, é formadora certificada e colabora na docência de unidades curriculares da licenciatura de Psicologia da Universidade de Aveiro. Está igualmente envolvida em projetos de investigação científica financiados.

O livro…

A vida de Rogério e Melissa iniciou um processo disruptivo que ditará o futuro do seu casamento. O infortúnio e a intromissão do acaso fizeram com que o amor fosse testado até ao limite. Entre lampejos de ironia, jogos fortuitos, triângulos amorosos e crenças disfuncionais, a vida deste casal sofre reviravoltas a cada instante. Desconhecendo por que razão a sua vida pacata é alvo de tantas transformações, Rogério culpa Deus por deixá-lo entregue a um sofrimento interminável. Revoltado, quer encontrar-se com Ele e pedir-lhe satisfações. E Deus, atento aos seus pedidos, concedeu-lhe esse desejo e conversou com ele, de homem para homem. O comum dos mortais sabe que para poder ter vislumbres do Paraíso precisa de passar, primeiro, pelo Inferno. Mas se tivesse oportunidade de encurtar o sofrimento e falar com Deus, o que lhe perguntaria? O que faria para se libertar do Inferno em que vive? Provavelmente, o mesmo que Rogério fez – dar voz aos seus sonhos.