Fim-de-semana animado com Gastronomia e folclore

A animação far-se-á sentir este fim-de-semana um pouco por todo o concelho. A I Mostra Gastronómica "Saberes e Sabores", de Canelas e Fermelã, começa hoje ao final do dia no Parque Álvaro Nora e convida a vir e a provar. Nas Póvoas, o sábado é dedicado à Sardinha. O folclore é rei em Avanca e Salreu, no XIX Festival do Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca e no XIII Festival das Tricaninhas do Antuã. Aproveite e participe!

sexta, 11 de julho 2014

I MOSTRA GASTRONÓMICA SABERES E SABORES
Freguesia de Canelas e Fermelã | Parque Álvaro Nora
11,12 e 13 de julho

«O PRAZER DE SABOREAR… POR ISSO O MELHOR É VIR E PROVAR!»

11 de julho | sexta-feira
19h00 | Início da I Mostra Gastronómica | Parque Álvaro Nora | Ribeiro - Canelas
21h30 | Apresentação Coreográfica das MARCHAS POPULARES
Marcha de Canelas: “Maios à Porta” | Marcha do Roxico: “As Aguadeiras” | Marcha de Pardilhó: “As Salineiras”
23h00 | Atuação do Grupo de Diversão “Puxa Carroça”

12 de julho | sábado
08h00 | III Passeio Turístico TT - Arsenal de Canelas | Esteiro do Ribeiro - Canelas
10h00 e 14h30 | Documentário Bateira Erveira de Canelas - Estação Viva - Apeadeiro de Canelas
11h00 e 15h30 | Passeio na Bateira Erveira _inscrição prévia na Estação Viva - Apeadeiro de Canelas ou na Junta de Freguesia
22h00 | Atuação de ALEXANDRE FARIA | Parque Álvaro Nora
23h30 | Atuação de NEL MONTEIRO | Parque Álvaro Nora

13 de julho | domingo
08h00 | V Passeio de Motorizadas Antigas | Sede da Junta de Freguesia
14h30 e 16h30 | Documentário - Bateira Erveira de Canelas - Estação Viva - Apeadeiro de Canelas
15h30 e 17h30 | Passeio na Bateira Erveira_inscrição prévia na Estação Viva - Apeadeiro de Canelas ou na Junta de Freguesia
15h30 | Atuação do Grupo “cavaquinhos e cantares À BEIRA” VS Atuação do Rancho “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”
18h00 | Atuação do Grupo “DUO MUSICAL PRODÍGIO”

NOITE DA SARDINHA NAS PÓVOAS
12 julho 21h30, Capela de S. Filipe

A Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas promove a Noite da Sardinha, no dia 12 de julho, nas Póvoas, junto à Capela de S. Filipe. Às 21h30, tem início o Baile com o Duo Musical Capelas e Dulce.

XIX FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE DO GRUPO ETNOGRÁFICO DA CASA DO POVO DE AVANCA
12 julho 17h00 Praça Júlio Neves, Avanca

Programa
17h Receção dos Grupos participantes - Auditório da Junta de Freguesia de Avanca