Câmara e Secção de Squash do CRE dinamizam a modalidade

A Câmara Municipal de Estarreja e a Secção de Squash do Centro Recreativo de Estarreja/ Estarreja Squash Clube celebraram um Protocolo de Colaboração com o objetivo de dinamizar a prática da modalidade.

sexta, 01 de agosto 2014

A parceria tem como objetivo desenvolver a prática da modalidade no concelho e prevê a utilização de um campo de Squash do Complexo Desportivo e Lazer de Estarreja, nos dias úteis de semana, no período das 18H00 às 20H00, pela Secção de Squash do Centro Recreativo de Estarreja/ Estarreja Squash Clube.

Inserindo-se na política municipal virada para o fomento de ações de dinamização de atividades desportivas, acessíveis a todos os munícipes, este protocolo constitui “mais uma iniciativa deste Município conjugada com a boa vontade das pessoas do Centro Recreativo de Estarreja, neste caso na modalidade de squash”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, após a assinatura do documento. Salientando a importância do envolvimento das associações em prol do desenvolvimento desportivo, o autarca acredita que “vamos conseguir que cada vez mais pessoas joguem squash”, usufruindo das “infraestruturas de qualidade” existentes no Complexo de Desporto e Lazer.

Depois de modalidades como o Atletismo ou o Xadrez, a mais recente Secção do Centro Recreativo de Estarreja e dedicada ao Squash foi criada em 2013. O Estarreja Squash Clube quer dar a conhecer o squash e assim conquistar cada vez mais adeptos em Estarreja, cativando a juventude, conforme referiu o presidente da direção do CRE, Moisés Coimbra. “É sempre importante o protocolo com a Câmara” assim como “tudo o que seja para movimentar pessoas em Estarreja sobretudo ao nível desportivo”, disse.

O novo grupo dedicado ao Squash surge na sequência da criação de dois Campos de Squash no Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja, inaugurado em 2011, que vieram fomentar a modalidade no concelho.