Rua do Jornal de Estarreja com sentido único

Maior segurança e menos constrangimentos no trânsito automóvel. Apenas é permitida a circulação de veículos no sentido Poente-Nascente, até à entrada da Rua da Fontinha. A alteração permite ainda a marcação de lugares de estacionamento na faixa da esquerda, lado norte.

quarta, 13 de agosto 2014

A partir do dia 14 de agosto, a Rua do Jornal de Estarreja passará a ser de sentido único. Apenas será permitida a circulação de veículos no sentido Poente-Nascente, até à entrada da Rua da Fontinha. Com esta alteração, será também efetuada a marcação de lugares de estacionamento na faixa da esquerda, lado norte.

O objetivo é evitar constrangimentos na circulação automóvel, que se encontra dificultada com o estacionamento de veículos nos dois lados da rua. Esta proposta foi apresentada pela Comissão Municipal de Trânsito (CMT), na sequência de uma audiência pública, no sentido de melhorar as condições de segurança das pessoas, da fluidez do tráfego urbano e das condições de estacionamento de veículos.

Este ordenamento do trânsito responde de forma positiva ao abaixo-assinado emitido no final de 2012 pelos moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da Rua Jornal de Estarreja, reivindicando lugares de estacionamento para o local. Os 27 assinantes do abaixo-assinado foram auscultados e, por unanimidade e em conjunto com a CMT, decidiram que a direção poente-nascente seria a melhor opção para o sentido único da artéria.