Torneios internacionais de Squash Profissional na Região Centro

Estarreja é um dos palcos da competição

Entre 12 e 28 de Setembro a região centro do país, nomeadamente Anadia, Estarreja, Luso e Santa Maria de Lamas, vão ter grande animação desportiva no âmbito do Squash. Entre 23 e 28 realiza-se o City Hall Psa Challenger de Estarreja, num quadro de 32 jogadores com Prize Money de 5.000 Dólares.

terça, 09 de setembro 2014

Entre 12 e 28 de Setembro a região centro do país, nomeadamente Anadia, Estarreja, Luso e Santa Maria de Lamas, vão ter grande animação desportiva no âmbito do Squash.

Numa organização, pioneira em Portugal, que ao associar os Municípios de Anadia e Estarreja, a Entidade Regional de Turismo do Centro, a Federação Nacional de Squash e promotores Nacionais da “Professional Squash Association”, possibilitou as sinergias necessárias para colocar de pé este projeto em que durante 15 dias 50 atletas profissionais oriundos de (Republica Checa, Inglaterra, França, Espanha, África do Sul, Gibraltar, Finlândia, Eslováquia, Holanda, Suíça, Egito, Guatemala, Líbia, Polónia, Paquistão, Bélgica e Portugal) irão jogar entre si e com vários jogadores locais.

O programa começa com uma prova do Circuito Nacional de squash a realizar entre os dias 12 e 14 de Setembro no Complexo Desportivo da Anadia e no Grande Hotel do Luso.

O ANADIA SQUASH OPEN 2014, no Quadro Masculino funciona simultaneamente como pré-qualificação para apurar 8 jogadores locais que poderão de seguida participar nos 2 Torneios do Circuito Mundial Profissional de Squash. Terá também um Quadro Feminino no qual contamos com a presença das melhores atletas nacionais e atletas estrangeiras que esta organização convidou!

Entre 16 e 21 realiza-se o “City Hall Psa Challenger da Anadia”, num quadro de 32 jogadores com Prize Money de 5.000 Dólares. Todos os jogos serão realizados no complexo Desportivo da Anadia (dia 16 e 17 Quadro de Qualificação, dia 18 1ª ronda quadro principal, dia 19, 2ª ronda do quadro principal, dia 20 quartos de final, dia 21 meias-finais e final)

Entre 23 e 28 realiza-se o City Hall Psa Challenger de Estarreja, num quadro de 32 jogadores com Prize Money de 5.000 Dólares. Todos os jogos serão realizados no complexo Desportivo da Estarreja (dia 23 e 24 Quadro de Qualificação, dia 25 1ª ronda quadro principal, dia 26, 2ª ronda do quadro principal, dia 27 quartos e final, dia 28 meias-finais e final)

Os jogadores mais jovens da região não foram esquecidos e vão decorrer duas Clínicas de Squash (uma no Luso e outra em Sta Maria de Lamas) em que poderão treinar e jogar com os jogadores profissionais (PSA).

O desporto, a cultura e o turismo permitem sempre uma simbiose e por isso estão preparadas visitas ao Palácio e Mata do Buçaco, Caves da Anadia, BioRia em Estarreja e passeio de Moliceiro em Aveiro, para mostrar aos participantes Internacionais, nos tempos livres, o que de melhor o nosso País e em particular estas regiões têm para oferecer.