ORÇAMENTO PARTICIPATIVO MUNICIPAL 2014/2015

Votação dos 24 projetos finalistas arranca na segunda, dia 15

As 24 ideias finalistas para Estarreja irão a votação a partir do dia 15 de setembro, segunda-feira. As mais votadas serão incluídas no Orçamento de 2015 da Câmara Municipal de Estarreja. Após um processo de candidaturas e análise de propostas, a decisão final está agora nas mãos dos Munícipes que são chamados a escolher as 6 melhores ideias para serem concretizadas no concelho (uma de âmbito municipal e 5 na vertente freguesias).

sexta, 12 de setembro 2014

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou ontem a lista final de propostas aceites e excluídas do Orçamento Participativo Municipal (OPM) 2014/2015. São 24 os projetos que irão agora a votação. Os Munícipes podem escolher a sua ideia preferida via online, entre 15 a 30 de setembro, ou por voto presencial no dia 29 de setembro, nas sedes das Juntas de Freguesia.

A listagem final inclui um conjunto de 24 propostas, sete das quais de âmbito municipal e 17 propostas respeitantes à vertente freguesias: 5 de Avanca, 4 de Beduído e Veiros, 3 de Canelas e Fermelã, 4 de Pardilhó e uma de Salreu.

Conforme previsto no Regulamento do Orçamento Participativo Municipal, em agosto a Comissão de Análise Técnica analisou as 39 propostas apresentadas e divulgou a lista provisória constituída por 24 propostas aceites, três integradas numa única e 13 excluídas, para que num período de audiência de 5 dias, pudessem ser apresentados eventuais recursos.

Findo este período e após a análise dos recursos apresentados, a Comissão de Análise Técnica aprovou a lista final das 24 propostas aceites e excluídas do Orçamento Participativo Municipal 2014/2015. Após a aprovação por parte da Câmara Municipal as propostas finalistas irão ser votadas pelos Munícipes.

Sufrágio decorre até dia 30 de setembro

A votação das propostas finalistas terá início já na próxima segunda-feira, dia 15, e decorre até dia 30 de setembro. O processo decorre na internet no site http://opm.cm-estarreja.pt/, onde os Munícipes se devem registar. Será ainda promovida a votação presencial nas sedes das Juntas de Freguesia, estando agendada para dia 29 de setembro, entre as 18h e as 22h. Cada participante tem direito a um voto na vertente de Município e na vertente Freguesia onde está recenseado.

O processo do OPM é aberto à participação de todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que sejam recenseados no Município de Estarreja.

Consulte aqui o Manual de Votação OPM