CTE: Assistentes de Sala recebem formação

No total, 30 Assistentes de Sala receberam formação específica na área, com carácter teórico-prático. Da lista de presenças, no curso do passado dia 9 de setembro, contaram-se 9 novos colaboradores. Os restantes, apesar de já terem experiência como Assistentes de Sala do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), aproveitaram para aprofundar conhecimentos.

segunda, 15 de setembro 2014

Com uma duração de 8 horas, a ação promovida pelo Município de Estarreja teve como objetivo preparar todos os Assistentes de Sala que colaboram no CTE para a nova temporada de programação cultural do equipamento, assegurando o bom desempenho das suas funções no acolhimento do público e funcionamento do espetáculo, garantindo um serviço de máxima qualidade a quem visita o espaço. A ação de formação foi orientada e ministrada por José Rocha, Frente de Casa do Cineteatro Alba, num espírito de colaboração intermunicipal entre o Município de Estarreja e o Município de Albergaria-a-Velha, cumprindo-se o objetivo de partilha de experiências.

No final, a equipa de Assistentes de Sala do CTE ficou mais esclarecida acerca dos procedimentos inerentes à função: assistência e encaminhamento dos públicos nos vários espaços do CTE, autenticação de bilhetes, garantia de cumprimento das regras da sala de espetáculos, resposta em situações de emergência e compreensão da importância do trabalho em equipa.

A bolsa de Assistentes de Sala é essencialmente composta por Membros de Partilha, fruto do programa municipal Estarreja Compartilha. Fábio Aleixo é um deles. Apesar de desempenhar funções como Assistente de Sala no CTE há 3 anos, Fábio Aleixo participou na ação de formação e considerou a iniciativa muito importante já que permitiu “levantar novos pontos, esclarecer dúvidas, aprender novas abordagens aos problemas que possam surgir”. O jovem estudante de 19 anos acredita que o conhecimento deve ser alimentado: “podermos aperfeiçoar a nossa forma de atuar perante os públicos e durante os espetáculos foi uma das mais-valias”, salienta Fábio ainda acerca da ação de formação da passada terça-feira.