II Semana Estarreja Social

Conversas, rastreios, visitas, palestras e oficinas acontecem em vários espaços municipais e reúnem profissionais, instituições, famílias e indivíduos com o objetivo de promover a inclusão.

sexta, 26 de setembro 2014

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Estarreja através da Divisão de Educação e Coesão Social contempla um conjunto de ações enquadradas na temática comemorativa de 2014 - Ano Europeu Contra o Desperdício Alimentar e irá envolver quer os destinatários das medidas de politica social quer a comunidade. As atividades têm como foco a prevenção e promoção da saúde e bem-estar, na lógica do desenvolvimento social.

Conversas, rastreios, visitas, palestras e oficinas acontecem em vários espaços municipais e reúnem profissionais, instituições, famílias e indivíduos com o objetivo de promover a inclusão, privilegiando os mais vulneráveis aos efeitos da privação económica e da exposição ao risco, numa perspetiva de trabalho integrado e multidisciplinar com entidades da Rede Social.

[segunda] 29 setembro Biblioteca Municipal
09h30 Sessão de Abertura
Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina e Presidente do CLAS – Conselho Local de Ação Social, Rosa Simão

Espaço - Promoção da Saúde e bem-estar Biblioteca Municipal
10h00/10h45 Sessão “Cuida-te! Promove o teu bem-estar” Centro de Saúde de Estarreja
Carla Barbosa, da Unidade de Saúde Pública e Rita Queirós, da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados

11h00/ 11h45 “Ativa a tua saúde” Cristiana Santos, Escola Municipal de Desporto

14h00/17h00 Rastreio médico Centro Hospitalar Baixo Vouga – Unidade de Estarreja

[terça] 30 setembro Percurso de Salreu do BioRia | 14h00
Visita guiada em veículo elétrico e piquenique
(Público-alvo: Grupo de 21 idosos integrados em respostas sociais de Centro de Dia, Centro de Convívio ou Serviço de Apoio Domiciliário).

[quarta] 1 outubro Casa Museu Egas Moniz
. Visita à Casa Museu
. Workshop de Agricultura familiar e comunitária, Andreia Barbosa da Subunidade dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Estarreja (Público-alvo: destinatários das medidas de política social)

. Visita à Casa Museu