Assembleia Municipal Jovem realiza-se esta 6ª feira

Orçamento Participativo Jovem 2014-15

Um total de 12 propostas finalistas – 6 de âmbito municipal e 6 de âmbito escolar – serão submetidas a votação na Assembleia Municipal Jovem no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2014-15, que decorre esta sexta-feira no Cine-Teatro de Estarreja, com a presença de 4 centenas de estudantes estarrejenses. A sessão de abertura está agendada para as 10h. A votação tem início às 11h e está aberta a todos os jovens entre os 12 e os 30 anos.

quinta, 09 de outubro 2014

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Estarreja reuniu para analisar a viabilidade de 15 propostas apresentadas pelos Jovens do concelho, das quais 3 não foram consideradas legíveis. Conforme previsto no nº 6 das Normas de Funcionamento do OPJ, as propostas serão obrigatoriamente apresentadas presencialmente pelos jovens proponentes, num máximo de 5 minutos, na Assembleia Municipal Jovem, onde serão votadas.

A votação das propostas decorre durante todo o dia, através de folha de voto com 3 pontuações (5 pontos, 3 pontos e 1 ponto), onde os jovens terão de selecionar as 3 melhores propostas, caso contrário o voto é considerado nulo.

Serão posteriormente ordenadas as propostas pelo maior número de pontos, encontrando-se assim o(s) vencedor(es), até se esgotar a verba disponível.

10 outubro 2014, 10h, Cine-Teatro de Estarreja

09h45 Receção dos jovens participantes