Associação Conquistas da Revolução apresenta livros na Biblioteca de Estarreja

quarta, 05 de novembro 2014

A Associação Conquistas da Revolução promove a apresentação dos livros “Conquistas da Revolução” e ”Vasco, Nome de Abril”, no próximo dia 7 de novembro, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja. Estes livros representam um contributo muito importante para a compreensão do que foi a Revolução de Abril. A sessão contará com as intervenções dos coautores das obras, o Comandante Manuel Begonha e Modesto Navarro.

O Comandante Manuel Begonha é um ilustre oficial da Armada na situação de reforma, capitão de Abril e escritor. No período revolucionário de 1974 até ao 25 de novembro de 1975, prestou serviço na 5ª Divisão do EMGFA (Dinamização Cultural) onde teve papel de grande destaque. É sócio fundador da Associação "Conquista da Revolução" da qual é o Presidente.

Escritor e publicista, Modesto Navarro foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de escritores, pertenceu ao último concelho de Redação da revista Seara Nova e colabora em diversos jornais e revistas. Tem vasta obra publicada (38 obras), sendo que em alguns livros aparece com o pseudónimo de Artur Cortez. Foi opositor ao regime de Salazar e Marcelo e, após o 25 de Abril, desempenhou um papel muito importante na 5ª Divisão (Dinamização Cultural). É sócio fundador da Associação Conquistas da Revolução.

A Associação Conquistas da Revolução é aberta a qualquer cidadão e destina-se a divulgar e defender as conquistas históricas do 25 de Abril (www.conquistasdarevolucao.pt).