BioMaratona BTT: 5 centenas percorreram a Rota dos Esteiros

A ameaça de chuva ou o piso enlameado não afastaram ninguém da linha de partida. 500 participantes alinharam na 7ª BioMaratona Rota dos Esteiros que decorreu no último domingo em Estarreja.

terça, 18 de novembro 2014

Com organização do Desportivo Trepa, do Grupo Recreativo Escola de Samba (GRES) Trepa de Estarreja, a competição voltou a mobilizar centenas de ciclistas que assim ficaram a conhecer a zona natural do Município, com chegada e partida no Parque do Antuã.

O evento abrange a maratona de 90 km, a meia maratona de 50 km e, numa jornada mais descontraída, o passeio de bicicleta de 15 km. Hélder Peixoto foi o grande vencedor desta sétima edição, na prova de 90 km Master A Masculinos (resultados aqui).

Desde 2008, a BioMaratona de BTT dá a conhecer a beleza natural dos Esteiros, dos canais da Ria de Aveiro, das margens do Rio Antuã, as marinhas de arroz, os Percursos do BIORIA e o Baixo Vouga Lagunar.

Contando com o apoio financeiro Câmara Municipal de Estarreja, assim como logístico através da Escola Municipal de Desporto de Estarreja, a "Rota dos Esteiros" já faz parte do calendário nacional das provas de BTT.