Iluminações de Natal são ligadas esta segunda-feira

Câmara pretende dinamizar o comércio local

Já cheira a Natal! A Câmara Municipal de Estarreja mantém vivo o espírito natalício e leva a alegria desta época da família a várias ruas da cidade. As iluminações de Natal na cidade de Estarreja serão ligadas esta segunda-feira. São desta forma ligadas mais cedo e vão colorir mais ruas, mais rotundas e edifícios.

segunda, 24 de novembro 2014

Este ano, não obstante a contenção financeira, que se impõe de ano para ano, há várias novidades a assinalar na decoração natalícia. As típicas luzes da época vão chegar a mais ruas e zonas da cidade, para além de serem ligadas mais cedo. Assinalando a quadra e transmitindo alegria e luz aos Munícipes, a medida constitui uma forma de apoio ao comércio local, tornando o centro mais atrativo e dinâmico.

Com um reforço significativo, as luzes de Natal abrangem o centro da cidade, desde a Praça Francisco Barbosa e a Avenida Visconde de Salreu à Avenida 25 de Abril, passando por outras artérias fundamentais onde se localizam igualmente um número considerável de casas comerciais: Rua Dr. Souto Alves, Rua Desembargador Correia Teles, Rua Dr. Alberto Vidal, Rua Visconde de Valdemouro, Rua dos Bombeiros Voluntários.

Principal ponto de encontro, lazer e de convívio dos estarrejenses, o Parque Municipal do Antuã também celebra o Natal e as luzes vão colorir a sua alameda principal. A decoração fará brilhar ainda mais os principais monumentos e equipamentos municipais: Paços do Concelho, Casa da Cultura, Biblioteca Municipal, Cine-Teatro e Complexo Desporto e Lazer

Também nas rotundas de entrada da Cidade (Rotunda do Hospital, Rotunda da entrada Poente do Concelho - Póvoas, Rotunda da entrada norte do concelho) se assinala a quadra festiva.

A Árvore de Natal Gigante, com cerca de 18 metros, volta a iluminar a Praça Francisco Barbosa, naquela que tem sido uma marca reconhecida na quadra natalícia estarrejense. As iluminações ficarão ligadas até dia 8 de janeiro.

A medida assegurada pela Câmara Municipal de Estarreja pretende conjugar o embelezamento da cidade e atrair os munícipes à zona central do concelho, para as suas compras de Natal, dinamizando o comércio tradicional.

Todos os elementos decorativos são iluminados com tecnologia LED, permitindo um reduzido consumo energético. O investimento municipal ronda os 17 mil euros, diminuindo-se ligeiramente a despesa relativamente ao último ano em que se iluminaram as ruas da cidade (2011), embora com mais ruas, rotundas e edifícios abrangidos.