12ª edição do Casa Melhor vai apoiar 15 famílias

Programa municipal ajuda famílias carenciadas a melhorarem as suas habitações

A Câmara Municipal de Estarreja vai ajudar 15 famílias a melhorarem as suas casas e consequentemente as suas condições de vida, no âmbito da 12ª edição do Programa Casa Melhor – Conservação de Habitações Degradadas de Pessoas Carenciadas do Município de Estarreja.

quinta, 18 de dezembro 2014

O programa Casa Melhor vai já na sua 12ª edição e financia obras de conservação até ao montante de 4 mil euros por agregado familiar, independentemente do custo total da intervenção. Nesta edição, foram 15 as candidaturas aceites, estando previsto um apoio global de 56 mil euros.

Este programa é destinado a agregados familiares residentes no concelho que necessitem de fazer obras de conservação nas suas habitações, mas que não dispõem dos meios financeiros para custear a sua realização e preencham cumulativamente todos os requisitos fixados no regulamento do programa. Podem também candidatar-se ao Casa Melhor os beneficiários do Cartão Sénior Municipal.

A autarquia cumpre assim o seu papel ativo enquanto agente social para a inclusão de todos os cidadãos, colaborando no esforço de dotar as habitações de conforto, salubridade e segurança, condição essencial para a qualidade de vida das populações.

Ao mesmo tempo, alia-se na preservação do património urbanístico, apostando-se na reabilitação urbana e conservação do tecido habitacional do Município.

O período de candidaturas à comparticipação financeira para execução de obras de conservação decorreu durante o mês de abril, tendo sido apresentadas um total de 35 candidaturas, contudo 20 não foram admitidas, por não terem enquadramento ao nível de obras pretendidas ou em termos socioeconómicos.