Os atletas +50 são um exemplo a seguir!

Os benefícios vão para além da Saúde. A boa disposição e a alegria são outras vantagens de se fazer exercício físico. A 5ª edição da Gala Sénior, que decorreu no passado dia 14 de dezembro, demonstrou isso mesmo com a apresentação de 130 atletas das 9 turmas do programa de ginástica de manutenção +50, da Escola Municipal de Desporto (EMD), no Cine-Teatro de Estarreja.

terça, 23 de dezembro 2014

Esta gala desportiva surgiu no âmbito do programa + 50, da EMD, e a sua primeira edição aconteceu em 2010. Desde então, os alunos propõem-se a sair do conforto dos seus pavilhões e a assumir a grande responsabilidade que é estar no palco do Cine-Teatro de Estarreja. Perante amigos, familiares e conhecidos, deixam a timidez de parte e comprovam que o exercício físico é para todas as idades.

Apoiados pelos seus professores da EMD, os atletas “+ 50” fizeram uma demonstração daquilo que fazem nas aulas que frequentam duas vezes por semana. Para além de incentivar para a prática regular de exercício físico, o programa tem outras importantes funções do ponto de vista social: diminui o isolamento, ocupa os tempos livres, aumenta a interação social e promove o bem-estar destes alunos, cuja maioria já se reformou da sua vida ativa.

Inserido na Oferta Desportiva Municipal e criado em 2002, o programa + 50 proporciona atividades contínuas de ginástica de manutenção (2 aulas por semana) e várias atividades pontuais, com o objetivo de criar hábitos para a prática de atividade física regular e sensibilizar para os benefícios na saúde e qualidade de vida. No atual ano letivo 2014-15, estão inscritos 172 estarrejenses, com idades a partir dos 50 anos, constituindo 9 turmas distribuídas por todo o concelho.

Sem dúvida, os atletas +50 são um exemplo a seguir! Não há idade para nos mantermos jovens e em forma! E quem quiser, pode juntar-se a este programa da Escola Municipal de Desporto de Estarreja!

[ veja aqui a galeria de fotos desta gala ]