MÚSICA DO FILME “PECADO FATAL” PREMIADA EM ITÁLIA

A longa-metragem PECADO FATAL de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, acaba de receber nova distinção.

sexta, 02 de janeiro 2015

A longa-metragem PECADO FATAL de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, acaba de receber nova distinção.

A música que DJWild  compôs para o filme e as canções de Daniela Galbin receberam a “Menção de Melhor Contributo Técnico-Artístico” na competição de melhor longa-metragem europeia do “Overlook 2014-5th CinemAvvenire Film Festival”
Este festival de cinema decorreu entre 12 e 21 de dezembro em Roma, Itália.

Com esta, são já 7 os prémios com que PECADO FATAL tem sido distinguido ao longo do corrente ano de 2014, transformando-o na longa-metragem de ficção portuguesa mais premiada neste ano.
Curiosamente, todos as distinções foram atribuídas em sucessivos países diferentes. Depois de Portugal, Bulgária, Canadá, São Tomé e Príncipe, Croácia, Cabo Verde, juntou-se agora a Itália.

Protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães, este filme conta uma história de equívocos e paixão que vive no limbo de um pecado irrevelável. Um rapaz e uma rapariga apaixonam-se. Miguel leva Lila para uma noite de sexo rápido na casa de um amigo. Dado que a rapariga ainda dorme, ele sai de casa, deixando-a ao cuidado de Nuno e os acontecimentos precipitam-se.

Filipe Coutinho, mais conhecido como “DJWild” é o autor da composição electrónica da banda sonora do filme e Daniel Galbin escreveu, compôs e cantou 3 canções originais de PECADO FATAL. Ambos os autores aparecem no filme, tendo mesmo Daniela Galbin interpretado uma personagem que a certo momento surge no filme.

Sendo uma produção independente, PECADO FATAL foi exibido no circuito comercial de cinema, em variadíssimos festivais internacionais e está agora disponível nos principais videoclubes digitais portugueses.