Os Desafios Estratégicos da Economia Social

Rede Social quer capacitar as IPSS

terça, 13 de janeiro 2015

A Rede Social de Estarreja promove o Seminário "Os Desafios Estratégicos da Economia Social para o Período 2014-2020". Esta ação terá lugar no dia 29 de janeiro, quinta-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal, com início às 14h30. A participação é gratuita mas obriga a inscrição (ficha de inscrição aqui).

Capacitar as IPSS de mais instrumentos para a sua atuação é um dos objetivos da ação que se destina a entidades mas também ao público em geral. Economia Social, gestão da qualidade e sustentabilidade são as principais temáticas a abordar no workshop, possibilitando o fornecimento de algumas informações sobre financiamento e boas práticas económicas.

A ação será ministrada pela empresa Índice Consultores. Serão abordados temas como "Os desafios das IPSS para o período 2014-2020", "A diversificação e eficiência energética como meio para a redução de custos nas IPSS" e "As orientações da Segurança Social para a gestão da sustentabilidade e manuais da Gestão da Qualidade". Haverá também um período de perguntas e respostas com os técnicos presentes.

14:30h Receção dos Participantes e entrega de documentação
14:45h Abertura e Apresentação
15:00h Os Desafios das IPSS para o período 2014-2020
15:30h Diversificação e Eficiência Energética como meio para a redução de custos nas IPSS
16:00h Orientação da Segurança Social para a Gestão da Sustentabilidade e Manuais da Gestão da Qualidade
16:30h Sessão de Perguntas e Respostas e Debate
17:00h Encerramento

- Promoção das boas práticas da Rede Social
- Divulgação das estratégias da Economia Social para o período 2014-2020
- Aquisição de conhecimentos para a Gestão da qualidade e da sustentabilidade
- Capacitar as IPSS de mais instrumentos para a sua atuação

- Técnicos e Dirigentes de IPSS e outras Instituições da Economia Social
- Voluntários em IPSS e outras instituições
- População em geral

A Rede Social de Estarreja, criada em maio de 2005, é uma plataforma de articulação das entidades parceiras, públicas e privadas, com intervenção no concelho por forma a combater a pobreza e a exclusão social, numa perspectiva de promoção do desenvolvimento social.