Os mais pequenos mascarados vão invadir o centro da cidade

Os foliões de palmo e meio irão tomar conta do centro da cidade para brincar ao entrudo, este sábado, dia 14, às 15h.

quinta, 12 de fevereiro 2015

Organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Associação do Carnaval de Estarreja, a edição deste ano do Carnaval Infantil contará com a participação de 12 grupos e 929 participantes. O jovem Fernando Daniel, finalista do programa da SIC, “Factor X”, será o rei da pequenada.

O corso integra os pequenos mascarados que frequentam o ensino pré-escolar, desde os 3 anos de idade, até às crianças e jovens dos 1º, 2º e 3ºciclos e ensino secundário. Instituições particulares de solidariedade social, associações de pais e escolas envolvem-se de corpo e alma na preparação deste espetáculo para levaram para a rua o tema de sua escolha.

Este ano, a autarquia definiu um subsídio financeiro de 13€ por figurante e de 50 € por carro alegórico, totalizando uma comparticipação de 11.400€. De realçar a importante colaboração das instituições e da comunidade escolar, sem os quais seria impossível alcançar uma organização de sucesso. A abertura do Carnaval Infantil será animada pelos alunos do Curso de Animação Sociocultural do Agrupamento de Escolas de Estarreja.

Caso se verifiquem condições climatéricas adversas, o desfile realizar-se-á no sábado seguinte, dia 21 de fevereiro.

Venha assistir ao programa na Praça Francisco Barbosa

Também no próximo sábado, o programa da RTP “Aqui Portugal” estará em direto da Praça Francisco Barbosa, a partir das 14h e até às 20h, numa emissão exclusivamente dedicada a Estarreja e ao Carnaval de Estarreja. Ao longo de 6 horas de emissão, Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Hélder Reis são os anfitriões do programa.

A tradição do Carnaval em Estarreja será o mote para as 6 horas de emissão em direto da Praça Francisco Barbosa. Vista a sua fantasia e venha assistir ao programa numa viagem pelas tradições, artesanato, gastronomia, turismo e cultura do concelho estarrejense.

Carnaval Infantil 2015 – 14 fevereiro

Ordem de desfile e temas

1.    Curso de Animação Sociocultural do Agrupamento de Escolas de Estarreja
2.    Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó “Magia na Floresta”