Festa rija com dois mil figurantes na rua

Com os desfiles infantil e adulto, um total de dois milhares de figurantes celebraram o Carnaval em Estarreja.

segunda, 16 de fevereiro 2015

O fim de semana terminou ontem à noite com o anúncio dos vencedores da edição deste ano. Vai Quem Quer (com o tema Experimente o Futuro) nas escolas de samba e os Gresfa (levando o tema  "O Mara(cu)já visita Estarreja") nos grupos de folia sagraram-se campeões do Carnaval de Estarreja 2015. Confira aqui os resultados.

Os mil figurantes dos 7 grupos de folia e das 5 escolas de samba voltaram a desfilar no domingo-gordo, conferindo ao espetáculo muito ritmo, alegria e divertimento. No sábado à tarde, foram os mais pequenos que deram cor à avenida apesar da chuva que se fez sentir após o arranque do corso dos 12 grupos e cerca de mil desfilantes.

A tarde de sábado foi ainda animada com o programa da RTP "Aqui Portugal", na Praça Francisco Barbosa, dando a conhecer a todo o país as festividades estarrejenses, numa emissão em direto ao longo de 6 horas consecutivas.

“Carnaval para Todos”

Os festejos continuam amanhã. A ausência de tolerância de ponto a nível nacional levou a Associação do Carnaval de Estarreja a antecipar os desfiles, tendo preparado para a tarde de amanhã o “Carnaval para Todos”, animada com a música tradicional portuguesa e as rimas divertidas do acordeonista e cantor Quim Barreiros. Estão todos convidados a participar nesta primeira edição com entradas gratuitas na Tenda da Festa. No próximo sábado, dia 21, Mickael Carreira também baila em Estarreja (entrada 5€), numa apresentação breve marcada para as 22h30, na Tenda.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Estarreja concede tolerância de ponto a todos os colaboradores da autarquia amanhã, terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, considerando a forte tradição carnavalesca que se vive em Estarreja, que envolve milhares de pessoas na preparação de todas as festividades e na realização dos vários corsos carnavalescos.

:: Imagens do Carnaval de Estarreja na página do Município no Facebook