Vote nos Hinos da Fruta das escolas concelhias

O "Hino da Fruta" é uma saudável e divertida competição nacional que utiliza a música como veículo universal de transmissão de mensagens para levar as importantes lições do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável". 3 escolas do concelho participam neste desafio.

quinta, 19 de fevereiro 2015

O desafio "Hino da Fruta" é uma saudável e divertida competição nacional que utiliza a música como veículo universal de transmissão de mensagens para levar as importantes lições do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" não só às crianças, mas também aos adultos. Três escolas do concelho Estarreja (Congosta, Visconde de Salreu e Pinheiro) idealizaram o seu hino dedicado à fruta e lançam o apelo aos estarrejenses para que votem na sua música.

Nesta atividade, as crianças partilham o que aprenderam sobre a importância de comer fruta todos os dias, convidando os adultos para ver, ouvir e votar nos seus "Hinos da Fruta", aumentando assim o impacto deste projeto fora das escolas e envolvendo um número cada vez mais abrangente de pessoas. Descubra o segredo do sucesso deste projeto que na última edição aumentou o consumo de fruta das crianças que participaram em mais de 42%.

Projeto incentiva os alunos a comer mais fruta

O Município de Estarreja voltou a aderir, pelo segundo ano, ao projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” desenvolvido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

Criado com o objetivo de combater a obesidade infantil e promover uma alimentação saudável, o programa é dirigido aos alunos do ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. As crianças são incentivadas a ingerir fruta em pelo menos um dos lanches escolares e preencher um quadro de mérito.

Paralelamente, realizam-se diversas tarefas relativas à alimentação saudável, aferindo o tipo de hábitos alimentares das crianças e o nível de alterações esperadas e ocorridas no final do projeto.

» Consulte os hinos dos alunos de Estarreja neste link

» A votação é feita via telefone:

Escola Básica da Congosta 760 457 295

Escola Básica Visconde de Salreu 760 457 293