Estarreja 2020: Conferência adiada para maio

Inicialmente prevista para dia 27 de fevereiro, a conferência “Estarreja 2020: Crescimento Verde - um compromisso global na agenda local” será realizada no dia 21 de maio, no Cine-Teatro de Estarreja, integrada na programação da XIV Semana do Ambiente.

sexta, 20 de fevereiro 2015

O programa detalhado e as datas para inscrição serão oportunamente anunciados. Inserida nas comemorações do 10º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade e na XIV Semana do Ambiente, a conferência “Estarreja 2020: Crescimento Verde - um compromisso global na agenda local” surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Concelho de Estarreja, que a autarquia está a desenhar com o objetivo de submeter projetos ao novo quadro comunitário, Quadro Estratégico Comum  - Portugal 2020.

Distinguido com a bandeira EcoXXI, Estarreja é um município reconhecido pelas suas preocupações ambientais e tem conseguido dinamizar o binómio economia-ambiente, através de plataformas como o PACOPAR ou o Eco Parque Empresarial e outras iniciativas como o projeto Bioria e a feira Observaria (agendadas para os dias 11 e 12 de abril de 2015), sem esquecer todas as ações de sensibilização da população com especial foco na comunidade escolar. Estes e outros exemplos vão estar incluídos na conferência “Estarreja 2020: Crescimento Verde - um compromisso global na agenda local”, com a presença de empresas, profissionais e projetos reconhecidos na área.


+INFO www.cm-estarreja.pt