Estarreja promove a natureza e o carnaval na BTL

O Município de Estarreja marca presença na BTL’15 – Feira Internacional de Turismo, que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março na FIL, em Lisboa. A Câmara Municipal aposta na promoção dos seus eventos, a ObservaRia – Birdwatching Fair e o Carnaval, e produtos, Broa d’Avanca e Pastel do Antuã.

quinta, 26 de fevereiro 2015

Integrando o stand da Turismo do Centro de Portugal, a Câmara Municipal de Estarreja participa uma vez mais naquele que é o principal ponto de encontro do setor. A apresentação da Observaria 2015 – Birdwatching Fair está marcada para dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, inserida num programa para essa tarde articulado pela CI Região de Aveiro com o objetivo de dar a conhecer as valências turísticas da Região.

A feira de Estarreja dedicada ao birdwatching vem sublinhar o estatuto singular da nossa região no contexto desta modalidade do turismo de natureza com particular ênfase na observação de aves, um mercado em expansão. Em Lisboa será lançado o convite aos agentes profissionais, meios de comunicação e público em geral para que visitem Estarreja em abril e participem nas atividades ao ar livre, workshops e ateliês, realizados no âmbito da 2ª edição da ObservaRia tendo como horizonte a beleza natural da zona ribeirinha e dos Percursos BioRia.

A feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza está agendada para os dias 11 e 12 de abril, realizando-se em três espaços: Multiusos, Parque Municipal do Antuã e Percursos BioRia. Organizada pela Câmara Municipal e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a ObservaRia – Estarreja 2015 reúne um vasto programa com a realização de palestras, ações de formação, workshops, ateliers de educação ambiental, exposições, passeios (pedestres, de barco, em veículo elétrico ou kayak), voo cativo em balão de ar quente, concurso de fotografia e, como não poderia deixar de ser, atividades em torno da observação de aves.

Estarreja dá samba

A atuação da Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer, tricampeã do Carnaval de Estarreja, é outro dos momentos reservados para a BTL. A apresentação está prevista para dia 28, sábado, às 18h30, e promete animar a feira internacional ao mesmo tempo que promove um dos eventos mais importantes do concelho e que mais estarrejenses envolve e congrega, o Carnaval.

Os sabores do concelho também conquistarão o paladar dos visitantes numa mostra e degustação gastronómica onde se promoverá o Pastel do Antuã e a Broa d’Avanca.