Rede de Bibliotecas da CIRA vence Prémio "Boas Práticas em Bibliotecas Públicas"

O Prémio "Boas Práticas em Bibliotecas Públicas" (1.ª edição) foi atribuído à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pelo projeto Rede de Bibliotecas da CIRA, que compreende as bibliotecas municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

terça, 24 de março 2015

O júri do prémio louvou o valor estratégico deste projeto, assente no trabalho colaborativo das bibliotecas, no sentido de prestarem um melhor serviço público a todos os que residem ou trabalham em qualquer um dos municípios envolvidos.

O júri reconheceu igualmente a qualidade e o mérito dos seguintes projetos, aos quais foram atribuídas menções honrosas: PLIP – Projeto de leitura inclusiva partilhada, da Biblioteca Municipal José Travaços Santos (Batalha); O livro nas nossas mãos, da Biblioteca Municipal José Saramago (Loures); Ebooks e leitura digital – Oeiras a ler, das Bibliotecas Municipais de Oeiras; Viver a ler +, da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital; Literacia Inform@tica para todos, da Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo e Histórias com sentidos da Biblioteca Pública Municipal do Porto e Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Instituído pela DGLAB em 2014, o Prémio «Boas Práticas em Bibliotecas Públicas» tem como objetivo premiar anualmente projetos inovadores desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, com o objetivo de contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, e promovendo a divulgação, partilha e difusão das boas práticas. Este prémio irá ser entregue pelo Secretário de Estado da Cultura, em data e local a anunciar brevemente.

+ info aqui